Estudantes do Ensino Fundamental de Maceió começam a receber kits escolares

Estudantes do Ensino Fundamental de Maceió começam a receber kits escolares ainda em março

Jamerson Soares/Ascom Semed 08/04/2024 às 17:45
Estudantes do Ensino Fundamental de Maceió começam a receber kits escolares
Estudante comemorou bastante assim que recebeu o kit escolar. Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) começou, nessa segunda-feira (8), a entregar os fardamentos para milhares de estudantes do Ensino Fundamental. As primeiras a receberem os kits, em março, foram as crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Uma das unidades de ensino que iniciaram a distribuição, nessa segunda-feira, é a Escola Municipal Arnon de Melo, localizada no Jacintinho. Lá, estão matriculados 637 estudantes, do 1° aos 9° anos e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Inicialmente, as crianças dos 1° e 2° anos receberam nesta tarde o kit, composto por mochila, sapato, casaco, calça, camisas e bermuda.

Para a diretora da escola, Alessandra Viana, é uma imensa felicidade poder participar dessa entrega. "É mais uma grande vitória da nossa escola, porque na verdade nessa atual gestão estamos sendo ouvidas, e a maioria dos benefícios já alcançamos. Bebedouros, freezers, a merenda de qualidade, o fardamento, os reparos nos prédios, tudo que é preciso para que a nossa escola funcione bem. No coração da escola só tem gratidão à secretária Jó Pereira e ao prefeito JHC por tamanha atenção", destacou.

Melhoria de 100% na Educação

Na entrega estavam presentes alguns estudantes e também os familiares. Maria Lúcia, por exemplo, é mãe da Nicole, de seis anos, e contou que ficou muito contente ao ver a sua filha recebendo o fardamento de sorriso aberto.

"Foi muito gratificante receber tudo aqui. Nicole estava muito ansiosa. Ficava o tempo todo perguntando se tinha chegado o dia. Até que chegou e gostou muito", disse Maria Lúcia. Nicole parecia tímida e não quis falar, mas ficou emocionada e contente ao pegar a nova mochila, e esboçou um "obrigado, JHC".

Nelma Casado, mãe da aluna Maria Eduarda, também comemorou o recebimento do kit completo. "Por ser uma escola pública eu não esperava tanto, achei que seria um descaso, mas não, a educação melhorou bastante mesmo, tanto no ensino quanto no prédio, na alimentação das crianças, melhorou 100%. Estou muito satisfeita porque é algo que só vem a agregar", comemorou.

Além da entrega dos kits escolares, a equipe da Semed, representada pela superintendente da Governança, Marcelle Telles, fez uma visita técnica nas salas de aula, nos banheiros, cozinha para identificar o que pode ser melhorado e registrar as necessidades da direção da escola.

Investimentos

A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, destacou que a entrega dos kits escolares - fruto de investimentos iniciais de R$ 24,3 milhões da Prefeitura de Maceió, por meio da Semed - é resultado de um grande planejamento e esforço da gestão do prefeito JHC e de toda Semed.

“Para que pudéssemos realizar todas essas entregas existe uma equipe da Semed trabalhando muito, com o apoio do prefeito JHC, desde o ano passado, para que nossas escolas e CMEIS tenham a melhor educação, a que vai transformar Maceió na gigante que ela precisa ser. Nós estamos tomando conta do nosso futuro hoje, cuidando dos nossos gigantinhos, e nesse contexto, é essencial que eles se sintam pertencendo ao ambiente escolar ”, afirmou Jó.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.