Estudantes decoram escolas e creches com materiais recicláveis

Com muita criatividade, alunos tiveram apoio dos educadores para confeccionar as decorações

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 22/12/2021 às 08:00
Estudantes decoram escolas e creches com materiais recicláveis
Aluno do Cmei Sônia Cavalcante participando da decoração. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

O clima natalino está tomando conta das escolas e creches da rede municipal de Maceió. Neste ano, algumas unidades se prepararam para as festas com a decoração feita pelas próprias crianças utilizando material reciclável.

No Cmei Ana Carolina, na Cidade Universitária, os preparativos para chegada do Natal já estão prontos e tudo feito com amor e carinho pela equipe de professores e pelas mais de 200 crianças da creche.

As árvores de Natal, enfeites e toda a decoração do Cmei foram feitas com materiais recicláveis como plástico, isopor, garrafa pet, entre outros, além de pinturas à mão.

As crianças do Cmei Martha Celia, também na Cidade Universitária, deram um show de criatividade com as decorações. Os alunos também foram incentivados a preparar cartinhas para o Papai Noel e biscoitos, além dos enfeites que decoram todo o ambiente da creche, em especial o painel da festa de encerramento.

Na Cambona, o Centro Educacional Sonia Cavalcante chama a atenção na decoração para a árvore de Natal, produzida com pneus que seriam descartados.

A professora Adriana Texeira conta que tudo tem envolvimento dos pequenos. “O foco principal é a participação das crianças. Os educadores apenas auxiliam no manuseio de tesouras e outros objetos necessários”, pontuou.

Na Escola Municipal Frei Damião, no Benedito Bentes, a decoração está estampada até na fachada da unidade.

“Acreditamos que o estudante precisa conhecer melhor a cultura, a história e os costumes que cercam essa época tão mágica. Vemos nesse momento uma oportunidade de trabalhar valores, tomando como ponto de partida o nascimento de Jesus, mas sempre com a beleza, magia e encantamento dessa época, tão significativa para todos”, destacou a diretora Vera Lucia Silva.

Já na Escola Municipal Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, os alunos do Ensino Fundamental prepararam uma apresentação única com um coral emocionante para a bela festa de Natal realizada na segunda (20) e na terça-feira (21). O grupo cantou as principais canções natalinas durante as festividades.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.