Estudantes da rede municipal visitam Expoagro 2021

Redação 29/10/2021 às 11:33
Estudantes da rede municipal visitam Expoagro 2021

Alunos de CMEIs e da Ejai puderam prestigiar exposições do evento

Cerca de 233 alunos da rede municipal de ensino puderam prestigiar a 71ª edição da Expoagro Alagoas, maior encontro de pecuária do nordeste. Crianças de 4 a 5 anos da Educação Infantil e alunos da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) visitaram o evento ao longo de toda a semana. A atividade levou aspectos pedagógicos trabalhados dentro de sala de aula para um ambiente diferenciado, através do contato com animais e elementos da vida rural.

Alunos se divertem em visitação à Expoagro 2021.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) levou estudantes de sete escolas da rede municipal de regiões próximas ao Parque José da Silva Nogueira, no bairro do Trapiche da Barra, onde está sendo realizada a Expoagro 2021.

Proporcionar o momento de interação dos alunos com elementos da agropecuária foi um dos destaques da ação para a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Kátia Lessa. Ainda segundo ela, muitas das crianças dos Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI) tiveram o primeiro contato com animais da pecuária.

“Foram momentos muito válidos e ricos para todos os estudantes, especialmente para as crianças, pois muitas puderam ter seu primeiro contato com os animais que estão ali na Expoagro”, comentou Kátia.

O pequeno Iarley Gabriel falou da experiência de poder ver os animais de tão perto pela primeira vez durante a visita. “Eu gostei muito porque nunca vim aqui, nunca tinha visto um boi, vaca, touro e foi muito legal”, disse.

Taynara Gabrielle, que tem 5 anos e é aluna do CMEI Maria José Carrascoca, também ficou animada com o momento. “Os animais são muito bonitos. Tem um monte de coisa pra ver aqui eu gostei muito”, contou.

Pâmela de Oliveira (estagiária) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.