Estudantes da Rede Municipal saboreiam culinárias de restaurantes em Maceió

Redação 14/10/2021 às 12:02
Estudantes da Rede Municipal saboreiam culinárias de restaurantes em Maceió

Ação da Prefeitura com a Abrasel levou cerca de dois mil alunos a 44 restaurantes da capital alagoana

Ao longo de três dias, quase dois mil estudantes da Rede Municipal de Educação de Maceió tiveram a oportunidade de visitar e saborear a gastronomia de 44 restaurantes da capital alagoana. Nesta quinta-feira (14), mais de 600 alunos de 15 escolas públicas da cidade finalizaram o último dia da ação, que começou no dia 11 deste mês, em homenagem ao Dia das Crianças.

Fruto de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel/AL), o projeto teve como objetivo levar estudantes da Rede para realizar visitas, brincadeiras, refeições e ampliar o conhecimento dos pequenos sobre a gastronomia local.

O secretário municipal de Educação, Elder Maia, destaca a importância deste projeto, que ocorre há nove anos com a Abrasel, cujo objetivo é proporcionar às crianças das escolas públicas uma semana diferente. “É uma ação de muita alegria e satisfação, com brincadeiras e jogos, sobretudo para provar as delícias que nossos restaurantes servem gratuitamente para os nossos alunos em homenagem ao Dia das Crianças”, disse.

Elder Maia aproveitou para agradecer todo o apoio da associação no projeto social. “Mais uma vez quero agradecer a Abrasel e parabenizar a todos envolvidos nessa ação. Em nome da prefeitura de Maceió, quero desejar vida longa a esse projeto, que retoma este ano após um ano parado por conta da pandemia da Covid-19”, reforçou o secretário.

Segundo o presidente da Abrasel, Brandão Júnior, os empresários abraçam o projeto e também reforçou a parceria com a prefeitura de Maceió. “Muito importante dar continuidade à essa ação solidária e ficamos felizes em receber essas crianças. Podem ter certeza que cada empresário teve muito esmero, maior cuidado em fazer com que esse dia fosse especial”, destacou.

Presidente da Abrasel, Brandão Júnior, e o secretário de Educação da Capital, Elder Maia, reforçam parceria. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

Islane Silva, estudante da Escola Municipal Selma Bandeira, do Benedito Bentes, estava ansiosa para o passeio e relata ter amado a experiência de visitar a Bodega do Sertão. “Foi muito bom e divertido. O local que a gente veio é lindo, a paisagem mostra as belezas da nossa terra. Minhas expectativas foram superadas”, contou.

Islane amou o passeio e espera pela próxima vez. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

A diretora da Escola Selma Bandeira, Josilda Lima, acompanhou os alunos e salienta a necessidade de um projeto como esse. “É um privilégio participar desse momento com nossas crianças do Aprígio Vilela, do Caetés, do Cidade Sorriso, todos do Benedito Bentes, em um ambiente como esse, que muitas vezes só é frequentado por turistas. Nós só temos a agradecer pela parceria da Prefeitura com a Abrasel e ao professor Elder Maia, por nos proporcionar uma experiência dessa”, explicou.

A euforia também tomou conta de Henry Duarte, da Escola Municipal Monsenhor Antônio Assunção Araújo, da Serraria, ao passar a manhã no Kanoa. “Antes, eu só passava por aqui e hoje eu gostei muito da visita, das brincadeiras e dos doces”, disse o estudante.

Alegria tomou conta do pequeno Henry Duarte durante a visita. Foto: Leonardo André/Ascom Semed

Para a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Lessa, “essa parceria com a Abrasel traz uma oportunidade para os nossos alunos se sentirem como clientes, tendo em vista a realidade econômica deles. Porém, o mais importante é eles terem esse dia especial de criança, de brincarem, se divertirem e de receberem presentes, o que ocorreu ao longo desses três dias”, disse.

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.