Estudantes da Escola Municipal Pedro Suruagy conquistam 2º lugar na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola

Unidade de ensino tem histórico de destaque nas outras edições e mais uma vez recebeu a premiação na categoria música

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 05/12/2022 às 12:39
Estudantes da Escola Municipal Pedro Suruagy conquistam 2º lugar na etapa nacional do Prêmio MPT na Escola
Estudantes desenvolveram atividades do projeto em sala de aula. Foto: cortesia

A capital alagoana cada vez mais tem se destacado no cenário nacional da Educação. Desta vez com os alunos da Escola Municipal Pedro Suruagy, localizada no bairro Tabuleiro do Martins, que conquistaram o 2º lugar na etapa nacional do projeto Resgate da Infância, na categoria música. Este ano o tema foi “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” e premiou alunos do 4º ao 7º ano de escolas públicas.

Durante o projeto, os estudantes desenvolveram algumas atividades que os preparam para as etapas estadual e nacional, como leitura de gibis, oficinas, reflexões por meio de músicas que falam sobre o trabalho infantil, como a “Criança Esperança” de Sandy e Júnior, e The voice em sala de aula.

Na edição deste ano, três alunos do 4º ano foram premiados: Willian Guilherme da Silva Ferreira, Ariel Vieira dos Santos e Débora Rodrigues dos Santos.

A aluna Débora Rodrigues não escondeu a felicidade de ter participado do projeto.

“Eu gostei de cantar, dançar e representar minha escola. A gente construiu a música juntos, com a turma e a professora e é muito importante levar esse assunto para a escola", contou.

A Escola Municipal Pedro Suruagy tem histórico de destaque no projeto. Nas últimas edições também recebeu premiação na categoria música. Em 2018 ficou com o 2° lugar e em 2019 foi a campeã, representando Alagoas em Brasília.

Para a vice-diretora da unidade de ensino, Tânia Frazão, é um privilégio receber esse prêmio. “A escola fica muito feliz em mais uma vez ser premiada na etapa nacional em segundo lugar. Está entre os melhores do Brasil é um grande privilégio”, pontuou.

A premiação é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho de Alagoas (MPT-AL) e tem o objetivo de fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, através de atividades literárias, artísticas e culturais.

No dia 29 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, no auditório Paulo Freire, a premiação municipal dos trabalhos realizados durante o projeto. Ao todo, 15 escolas enviaram produções e 17 crianças receberam premiações na etapa municipal. Entre elas, a Escola Municioal Pedro Suruagy, que conquistou o primeiro lugar nesta fase.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.