Estudantes da Escola Municipal Paulo Bandeira participam de dia de lazer e aprendizado

Atividade integra ações para celebrar a semana da criança

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 11/10/2022 às 13:38
Estudantes da Escola Municipal Paulo Bandeira participam de dia de lazer e aprendizado
Óculos de realidade virtual levou os alunos a uma experiência tridimensional. Foto: Ascom Semed

Aprender de forma lúdica estimula nos alunos conhecimento, alegria e a satisfação de compreender um novo conteúdo. Pensando nisso, na manhã desta terça-feira (11), cerca de 100 estudantes da Escola Municipal Paulo Bandeira, localizada no Benedito Bentes, aprenderam a preservar o meio ambiente, respeitá-lo e torná-lo sustentável enquanto se divertiam com o passeio virtual. A experiência ocorreu no estacionamento do Shopping Pátio Maceió, localizado no bairro Cidade Universitária.

Os estudantes se dividiram em grupos de 15 crianças para embarcar na nave, onde cada um se acomodou em um assento, colocou um óculos de realidade aumentada e foram guiados pela comandante virtual Sanga. Os alunos sobrevoaram a Terra, visitaram os rios e aprenderam sobre a necessidade de utilizar a água e a natureza com consciência, evitando o desperdício e a poluição de forma interativa e tecnológica.

O momento de imersão na realidade virtual levou os alunos a uma experiência tridimensional e enriquecedora. Emily Lins, 10 anos, aluna do 4° ano, conta que se divertiu e aprendeu bastante.

“Apareceram vários planetas e eu aprendi que não se pode jogar óleo no vaso, nem na pia porque destrói a natureza”, revelou.

Emily Lins aproveitou bastante toda a experiência. Foto: Ascom Semed
Emily Lins aproveitou bastante toda a experiência. Foto: Ascom Semed

Para a professora Rosa Mística, que esteve presente acompanhando os 80 alunos dos 4° anos, essa experiência é bastante significativa para a aprendizagem extraclasse.

“Nesse momento mesmo trabalhamos a reciclagem. Um dos alunos foi jogar um papel no lixo e lembrou do que aprendeu em sala sobre os lugares certos de descarte, como uma fruta precisa ser jogada no lixo orgânico, entre outros assuntos que conversamos em sala sobre educação, comportamento, e aqui vemos esses aprendizados de forma prática”, pontuou.

Rosa Mística, professora do 4° ano, reforçou a importância da atividade. Foto: Ascom Semed
Rosa Mística, professora do 4° ano, reforçou a importância da atividade. Foto: Ascom Semed
SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.