Estudantes da Escola Municipal Maria José Carrascosa apresentam 3ª Cantata de Natal

Evento será aberto ao público, nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, no ginásio da unidade de ensino

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 21/12/2022 às 13:13
Estudantes da Escola Municipal Maria José Carrascosa apresentam 3ª Cantata de Natal
Estudantes da Escola Municipal Maria José Carrascosa vão apresentar Cantata de Natal. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A magia natalina já tomou conta dos mais de 300 alunos da Educação Infantil ao 5º ano, da Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, no Reginaldo (Poço). É que os estudantes estão ensaiando para a apresentação da 3ª edição da Cantata de Natal, que vai acontecer nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, no ginásio da unidade escolar. A comunidade e familiares dos alunos foram convidados a prestigiar o evento.

A celebração conta com sorteios de cestas de natal para as famílias presentes, com itens doados pelo corpo docente da escola. Além da apresentação dos alunos, onde os pais podem prestigiar seus filhos e o encerramento por conta dos funcionários que realizam uma apresentação com músicas natalinas.

A diretora da escola, Mariluce Melo, contou que a primeira edição ocorreu em 2016 e os alunos cantaram nas janelas das salas de aula.

"A Cantata surgiu em 2016, quando voltamos para esse prédio e para o final do ano pensávamos em fazer algo especial, então veio a ideia de fazer um coral com as crianças. A primeira Cantata foi nas janelas, os pais e a comunidade ficaram na rua assistindo, foi um momento lindo, incrível e ficamos acertados de fazermos novamente nos outros anos. É um momento de único de gratidão e alegria, onde celebramos o verdadeiro sentido do natal", explicou.

A vice-diretora, Diacui Lima, revelou que a preparação para a edição deste ano envolve toda a escola, já que a celebração se tornou uma tradição.

“Começamos a ensaiar em meados de novembro. Fazemos ensaios gerais com todas as crianças e envolvemos todo o corpo docente da escola, o pessoal dos serviços gerais, professores e alunos. Nossos estudantes adoram esse momento, fica muito bonito, é de arrepiar. É uma sensação maravilhosa de estar construindo uma tradição", finalizou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.