Estudantes da Escola Municipal Floriano Peixoto visitam pontos turísticos de Maceió

Aula de campo faz parte das atividades da 4ª Feira Literária da unidade escolar

Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed 13/09/2022 às 11:39
Estudantes da Escola Municipal Floriano Peixoto visitam pontos turísticos de Maceió
Estudantes realizaram uma aula de campo visitando vários pontos turísticos de Maceió. Foto: cortesia

Estudantes da Escola Municipal Floriano Peixoto, localizada em Ipioca, visitaram diversos pontos turísticos de Maceió na segunda-feira (12). O objetivo da aula de campo foi conhecer, pesquisar e prestigiar as belezas naturais e culturais da cidade.

As praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, a cadeira gigante de Maceió, o Mirante da Sereia, o Marco dos Corais, o farol e os recifes foram alguns dos pontos visitados pela turma. Ao todo foram 28 crianças dos 4º anos acompanhados por professores e coordenadora pedagógica. A escola atende estudantes do 1º ao 5º do Ensino Fundamental.

Acompanhados por professores e coordenadora pedagógica, estudantes aprenderam um pouco mais sobre a cidade. Foto: cortesia
Acompanhados por professores e coordenadora pedagógica, estudantes aprenderam um pouco mais sobre a cidade. Foto: cortesia

A ação faz parte de uma das etapas de preparação para a 4ª Feira Literária da unidade escolar, que vai acontecer no dia 30 de setembro e que tem como tema "Maceió e suas belezas". Nesta edição, o evento vai homenagear o escritor Lêdo Ivo e o compositor e cantor Carlos Moura.

Cada estudante vai produzir textos conforme o que foi visto e aprendido na aula de campo. Outras turmas de escolas municipais já visitaram o bairro histórico de Jaraguá com o mesmo objetivo.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Mônica Assis, cada turma ficou com uma temática para ser pesquisada, entre elas a arquitetura, turismo, culinária, cultura, literatura e música da cidade.

"É importante que eles façam aula de campo e sintam essa vivência porque só assim vão ter material para produzir. É relevante também porque eles vão ver o quão a nossa cidade é bela, o quão importante é a economia que é gerada devido ao turismo na cidade, entre outros assuntos. Agora eles vão sentir o que viram e escrever", afirmou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.