Estudantes da Escola Maria de Lourdes Pimentel têm dia de lazer em cinema

Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed 04/08/2022 às 12:29
Estudantes da Escola Maria de Lourdes Pimentel têm dia de lazer em cinema
Estudantes da EJAI da Escola Maria de Lourdes Pimentel participaram de ação no cinema em Maceió. Foto: cortesia

Estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), da Escola Municipal Maria de Lourdes de Melo Pimentel, localizada no conjunto Village Campestre, Cidade Universitária, foram até o cinema para um dia diferente e de lazer. A saída aconteceu nessa quarta-feira (4) por meio de um transporte da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com professores, coordenadora pedagógica e funcionários da unidade escolar.

O objetivo da atividade foi dar oportunidades aos alunos que nunca tiveram como ir ao cinema e proporcionar acesso à arte e à cultura em Maceió.

Os estudantes assistiram ao filme "Thor: Amor e Trovão", produção americana de super-herói, lançada em 2022.

Coordenadora pedagógica da escola, Eluza Caetano, revelou que alguns alunos nunca foram ao cinema. Foto: cortesia
Coordenadora pedagógica da escola, Eluza Caetano, revelou que alguns alunos nunca foram ao cinema. Foto: cortesia

A coordenadora pedagógica da escola, Eluza Caetano, explicou que a ideia de levar os estudantes ao cinema surgiu da professora do 5 º período, Zenilda Oliveira. A partir disso, outras professoras apoiaram a ideia e sugeriram levar para outras turmas.

"Zenilda estava trabalhando com os alunos em aula e percebeu que alguns deles nunca foram ao cinema ou não tiveram oportunidade de ir. Outros já foram, mas não tinham ido há muito tempo", contou.

Para Eluza, o período letivo na unidade foi encerrado com sucesso e alegria, porque foi proporcionado um momento de união e integração.

"A escola tem esse papel de promover o acesso aos bens culturais, tem o papel de integrar. É gratificante favorecer a ida dos estudantes ao cinema e ver a alegria deles. Eles voltaram da sessão muito felizes, agradecidos e isso é recompensador porque também nos sentimos felizes. Além disso, foi uma experiência diferenciada para eles porque alguns trabalham fora da escola e agora eles conseguiram parar para se divertir", disse a coordenadora.

De acordo com a professora Zenilda, a ideia teve origem em uma das atividades sobre cultura e biografias e a ida ao cinema foi um dos assuntos.

"Nessa atividade surgiram comentários na sala de pessoas que nunca tinham ido ao cinema. Daí veio a ideia de que seria o momento propício de providenciar a ida deles ao cinema. Para mim foi encantador proporcionar isso. Teve até alunas que nunca tinham usado uma escada rolante. Todos ficaram muito felizes e amaram o filme", contou a professora.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.