Estudantes da EJAI fazem curso inovador de corte e modelagem para costura

Objetivo é despertar o lado empreendedor dos estudantes e garantir uma renda extra

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 05/05/2022 às 11:24
Estudantes da EJAI fazem curso inovador de corte e modelagem para costura
Curso começou esta semana na Escola Municipal Arnon Afonso Farias de Melo, no Jacintinho. Foto: Cortesia

Estudantes das 46 escolas da rede municipal de ensino, que ofertam a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), vão fazer um curso inovador de corte e modelagem para costura. O objetivo é despertar nesses alunos o lado empreendedor para que consigam gerar renda extra.

O curso começou esta semana na Escola Municipal Arnon Afonso Farias de Melo, no Jacintinho. As aulas, que ocorrem em dois dias, são ministradas pela professora e estilista Rose Mary, que explica os pontos abordados pelo curso.

“É um treinamento de corte e modelagem para costura com tecnologia sem costura. São mais de 300 moldes de corte inovador para trabalhar o que quiser, como montagem da camisa, colocação de colarinho e punho, entre outros”, disse.

A diretora da Escola Municipal Arnon Afonso Farias de Melo, Lucrécia Falcão, aprovou a iniciativa. “O curso de corte e modelagem para costura proporcionou às alunas conhecimento técnico da costura e alta costura do mundo da moda”, garantiu.

“Isso empodera as alunas a empreenderem e mudarem a realidade das suas vidas e famílias e as capacita para ganharem a sua sobrevivência num mercado que não para, que tem demanda”, garantiu a diretora.

O coordenador geral da EJAI, Ricardo Almeida, também destacou a visão empreendedora que o curso proporciona para os estudantes, uma vez que está incluso na matriz curricular da modalidade cursos profissionalizantes.

“Nós vamos expandir para todas as 46 escolas da modalidade EJAI esse curso de modelagem para corte e costura. Então, a professora Rose Mary tem toda a formação e gostaria de aplicar em nossas unidades na perspectiva do empreendedorismo, de formar nossos alunos para que eles comecem a produção de roupas e peças para ganhar recursos “, concluiu. 

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.