Escolas municipais: 2ª chamada para eleição mobiliza candidatos a diretores e vices

O pleito será realizado na próxima terça-feira (20) em 12 unidades de ensino da Rede Municipal

Emanuella Lima/ Ascom Semed 16/06/2023 às 12:26
Escolas municipais: 2ª chamada para eleição mobiliza candidatos a diretores e vices
Campanha da 2ª chamada das eleições municipais Foto: Janaína Farias/ Ascom Semed

Seguindo as normas das eleições para diretores e vice-diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá realizar na próxima terça-feira (20), a 2ª chamada do pleito. Ao todo 12 escolas municipais passarão pelo processo eleitoral.

Nos últimos dias, os candidatos realizaram campanhas dentro das instituições de ensino para envolver a comunidade escolar no processo. Foram expostas as propostas e metas a serem atingidas durante a futura gestão.

A chapa 1 (única) da Escola Municipal Lindolfo Collor é composta pelas candidatas Joelma Leopoldo e Simone Lopes, que ocuparão, caso eleitas, os cargos de diretora e vice-diretora, respectivamente. De acordo com as candidatas, elas pretendem dar continuidade ao trabalho que já vem sendo executado na escola, trazendo para o contexto escolar algumas melhorias e fortalecendo o contato com os pais e responsáveis.

“Já fui vice-diretora e estou concorrendo ao cargo de diretora. Nossa intenção como chapa é continuar os trabalhos que já estão sendo realizados na escola, trazer mais qualidade de ensino, reforçar a aprendizagem e trazer salas de leitura e recursos para os nossos alunos com necessidades especiais”, explicou Joelma Leopoldo.

Simone Lopes aproveitou o momento para ressaltar a necessidade da participação efetiva dos pais e responsáveis na educação de seus filhos. “Nós temos grandes metas para nossa escola, mas precisamos manter essa parceria com os pais e responsáveis, para que a gente possa melhorar cada vez mais a educação dos nossos alunos e ampliar seu conhecimento de mundo, porque a escola também é a comunidade escolar. É de extrema importância que os pais venham, que participem da votação e que nos ajudem a diminuir a evasão dos nossos alunos. Nossa gestão será bastante democrática, queremos a participação de todos”, concluiu.

A Escola Municipal Padre Brandão Lima, localizada no bairro do Benedito Bentes, também terá 2ª chamada nas eleições. A chapa (1 única), composta pelas candidatas Emília Soares de Albuquerque (diretora) e Jane Cabral Machado (vice-diretora), encerra, nesta sexta-feira (16), a campanha eleitoral.

“A gente está numa gestão democrática, tenho mais uma vez a chance de participar desse processo eleitoral e dar continuidade ao trabalho que estamos desempenhando na escola. Então, nosso objetivo maior é a aprendizagem dos alunos e a participação da família junto à escola , pois não há outra forma de crescer. Esperamos poder continuar e integrar ainda mais esse trabalho e beneficiar as crianças.”, compartilhou Emília.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.