Escolas e creches municipais recebem visita do Secretário de Educação

Objetivo das vistorias é aproximar a comunidade escolar e buscar melhorias para as unidades de ensino

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 01/11/2022 às 11:46
Escolas e creches municipais recebem visita do Secretário de Educação
Demandas das unidades de ensino são observadas durante as visitas técnicas. Foto: Natália Luísa/Ascom Semed

Buscando aproximar, ouvir e ver as demandas de perto, o Secretário de Educação de Maceió, José Neto, segue realizando visitas técnicas às unidades educacionais da rede pública municipal de ensino. Na tarde de segunda-feira (31) foram visitadas as escolas municipais Luiz Pedro da Silva II, Zumbi dos Palmares e a creche municipal Kyra Maria Barros, todas localizadas no bairro Clima Bom.

Durante as visitas às unidades de ensino, o secretário municipal de Educação tem observado de perto quais são as melhorias emergenciais das escolas e ao mesmo tempo mantém o diálogo com a comunidade escolar acerca das demandas existentes.

“Com essas visitas estamos buscando aproximar a gestão da Secretaria Municipal de Educação com as unidades escolares. Ouvir as demandas da comunidade, analisar e observar as melhorias que podem ser feitas de imediato ou planejar a médio e longo prazo. Sempre buscando o diálogo e a obtenção de melhores resultados nessas unidades escolares”, garantiu José Neto.

Ainda segundo o secretário, a meta é visitar todas as escolas e creches da rede até o final do ano. “Nosso planejamento é fazer as visitas duas vezes por semana. A gente está com uma rota de ir em escolas e creches próximas para otimizar o tempo. Nossa meta é, até o final do ano, concluir as visitas às nossas 142 unidades”, afirmou.

A diretora da creche municipal Kyra Maria Barros, Uedina Ferreira, destacou a importância da visita do secretário de Educação à unidade.

“É importante porque ele vai ver in loco todas as necessidades de cada creche para desempenharmos um trabalho mais adequado com as crianças", frisou.

A Escola Municipal Luiz Pedro II também recebeu a visita do secretário. A diretora escolar, Adrianna Ressurreição, revelou o prestigio em receber a equipe.  

“A gente fica muito feliz em ver o secretário aqui na nossa comunidade que é muito carente. Outros gestores não tiveram a preocupação de estarem aqui no chão da escola e a gente sente essa preocupação com o atual secretário e a nossa comunidade agradece o carinho”, pontuou. 

As visitas estão sendo realizadas com uma equipe de técnicos pedagógicos da Semed buscando um olhar mais cirúrgico para a resolução das problemáticas.

A técnica da coordenadoria-geral de Organização Escolar, Tatiane Ferreira, acompanhou José Neto na inspeção e pontuou quais as principais demandas das unidades. 

“Geralmente são problemas de infraestrutura e carência de profissionais, mas que está sendo suprida com o PSS da Educação. E a infraestrutura tem sido uma preocupação, principalmente, em relação à segurança”, contou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.