Escolas e CMEIs de Maceió elegem gestores nesta quarta (22)

Eleições para diretores e vice-diretores ocorrem em 95 unidades escolares da rede pública municipal

Vanessa Alencar / Ascom Semed 22/04/2026 às 09:00
Escolas e CMEIs de Maceió elegem gestores nesta quarta (22)
Eleições de gestores escolares - Foto: Ascom Semed/Arquivo

As eleições para diretores e vice-diretores das unidades escolares da Rede Pública de Educação de Maceió acontecem nesta quarta-feira, dia 22, durante o horário de funcionamento das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) envolvidos.

Professores, pais, servidores em geral, estudantes a partir de 16 anos e da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) podem votar, apresentando documento de identidade com foto. 

O pleito ocorre em 95 unidades escolares, sendo 61 escolas e 34 CMEIs, o que representa em torno de 40 mil votantes. 

O resultado da eleição será conhecido no mesmo dia, e a posse dos gestores eleitos para o próximo triênio está prevista para o dia 8 de maio. 

O secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério, destaca a importância da participação da comunidade escolar no processo eleitoral, tornando-o ainda mais democrático e transparente. 

“Trata-se da escolha sobre quem terá o compromisso, a responsabilidade de gerir a unidade escolar no próximo triênio. É um processo relevante para a continuidade e a melhoria da qualidade da nossa educação, que já avançou tanto nos últimos anos, e vai avançar muito mais, com a participação de todos", concluiu o secretário.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.