Escolas da rede municipal se preparam para a 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas

Instituições ensaiam para participar da iniciativa de fomento à cultura nordestina

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 01/06/2023 às 14:00
Escolas da rede municipal se preparam para a 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas
Ensaio prepara estudantes para mostra de quadrilhas matutas. Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

A data da 21ª Mostra de Quadrilhas Matutas da rede pública de ensino de Maceió se aproxima e os ensaios nas escolas da capital já estão a topo vapor. A mostra acontece nos dias 6 e 7 de junho, contando com a participação de todas as modalidades de ensino.

A Escola Nosso Lar I, localizada no bairro Ponta Grossa, vai participar da mostra com uma coreografia sobre o meio ambiente, tema que está sendo trabalhado com os alunos, como contou a diretora Gilda Verbenia.

“Além da dança, a gente viaja em toda história da região Nordeste e, esse ano, nós vamos abordar o tema do meio ambiente. Vamos falar de assuntos importantes para a nossa região, como a questão das secas, preservação do meio ambiente, da nossa comunidade, e das nossas tradições”, explicou.

A diretora destacou ainda a importância de a comunidade escolar participar da iniciativa. “Para a gente é uma grande oportunidade de estar falando sobre a nossa região e nossas tradições. É um momento de preservação da nossa identidade e de cumprirmos nosso papel como educadores, que é transmitir para as outras gerações a nossa cultura”, disse.

Para os estudantes, é uma oportunidade de conhecer as tradições nordestinas e de participar de momentos lúdicos e educativos, como lembra a aluna do 5° ano, Mariana Ketlen. “Estou gostando muito de ensaiar. Eu gosto da cultura nordestina, e é muito legal fazer uma coisa diferente da sala de aula. A gente fica muito alegre”, ressaltou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.