Escola Santo Antônio comemora o Natal com música e diversão

Momento levou o espírito do Natal para os estudantes

Clara Canuto (estagiária)/AscomSemed 22/12/2023 às 11:43
Escola Santo Antônio comemora o Natal com música e diversão

Entrando no clima natalino, a Escola Municipal Santo Antônio, localizada no Benedito Bentes, realizou uma celebração com a comunidade escolar. A festa, que aconteceu na quarta-feira (20), foi repleta de momentos emocionantes, com muita música e comunhão.

Para o momento, as crianças tiveram contato em sala de aula com atividades para entender o sentido do Natal e prepararam apresentações musicais, que foram expostas aos pais, professores e colegas. A turma do 5° ano apresentou a mistura do forró com músicas natalinas, e o aluno Derickson Lucas, de 10 anos, contou como foi participar da comemoração.

“Hoje foi um dia muito legal e diferente. A gente viu as apresentações, comeu lanche e mostrou o que a gente ensaiou. Eu gosto muito do natal e foi legal comemorar”, disse ele.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), marcou presença no evento levando muita música, teatro com fantoches e espírito natalino. Segundo a Diretora da escola, Givalda Matilde, promover essa festa junto aos alunos foi muito importante para a realidade deles.

“As crianças ficaram encantadas com a arte da música. Nossos estudantes moram em comunidades que têm carência de momentos de lazer e cultura como os de hoje, e ela é um instrumento fundamental para a educação. Então, foi muito gratificante poder promover essa festa e ver nossos alunos felizes com seus familiares”, destacou ela.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.