Escola Municipal Professora Zilka de Oliveira Graça promove mostra de folclore e cultura

Atividade valorizou cultura nordestina com apresentação do grupo de baianas

João de Oliveira Filho/Ascom Semed 22/09/2022 às 14:50
Escola Municipal Professora Zilka de Oliveira Graça promove mostra de folclore e cultura
Atividade escolar valoriza cultura nordestina. Foto: Ascom Semed

Seguindo com os trabalhos de valorização da cultura, a Escola Municipal Professora Zilka de Oliveira Graça, numa parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), promoveu na quarta-feira (21), mais uma Mostra de Folclore e Cultura Alagoana.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Sandra Mônica Paes Guimarães, essa parceria acontece desde 2014.

"O grupo cultural do Sesc da terceira idade, assim como, o núcleo, teatro-comunidade-escola, são nossos parceiros nessa etapa de educar nossas crianças. Ir além do ensino convencional é o nosso lema. Estamos trabalhando vários temas, entre eles, enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, violência doméstica e sexual, os direitos das crianças, sustentabilidade, violência no trânsito, higiene pessoal. Esses temas são trabalhados com o grupo de teatro do Sesc durante todo semestre”, frisou.

Para o professor do 3º ano do Ensino Fundamental José Aldo, a mostra trouxe uma forma prática de se trabalhar e resgatar a cultura.

“Fomos presenteados com a dança das baianas, uma apresentação fantástica, onde as senhoras da terceira idade interagiram com as nossas crianças de educação infantil e do 1º ao 5º ano num momento de alegria e de aprendizado para todos nós”, ressaltou.

Ana Clara, estudante do 5º ano, adorou as apresentações. “Achei lindo as baianas. Eu nunca tinha visto essas senhoras dançando”, revelou.

Gabrielle achou as baianas super animadas. "Gostei bastante e me senti bem acolhida no meio da dança", contou.

Já Gislayne se encantou com o figurino e colares. "Muito brilho, colares, achei tudo muito lindo. Foi muito divertido", disse.

No final das apresentações, os alunos se reuniram no pátio da escola com o grupo da terceira idade para registrar e fotografar as baianas.

Tags:
SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.