Escola Municipal Padre Brandão Lima volta às aulas presenciais no novo prédio nesta quarta-feira (6)

Direção e comunidade escolar se reuniram nesta terça-feira (5) para alinhar os últimos detalhes antes do início das aulas

Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed 05/04/2022 às 12:08
Escola Municipal Padre Brandão Lima volta às aulas presenciais no novo prédio nesta quarta-feira (6)
Escola vai atender a 560 alunos da região do Benedito Bentes. Foto: Ascom Semed

A Escola Municipal Padre Brandão Lima, que funcionava no Pinheiro, retornará com as aulas presenciais em um novo prédio, localizado no bairro Benedito Bentes, nesta quarta-feira (6). A direção da escola se reuniu, nesta terça-feira (5), com os pais e responsáveis dos alunos para alinhar os últimos detalhes.

A unidade, que atende 560 estudantes do 1° ao 8° ano, já tinha iniciado o ano letivo de 2022 em fevereiro, mas ainda em ensino remoto. Na direção da escola há sete anos, Emília Albuquerque, não segurou a emoção ao anunciar para a comunidade escolar o retorno presencial da Escola Padre Brandão Lima.

Diretora da escola, Emília Albuquerque, se emocionou com o retorno das aulas. Foto: Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed
Diretora da escola, Emília Albuquerque, se emocionou com o retorno das aulas. Foto: Julita Bittencourt (estagiária)/Ascom Semed

“Só em pensar em retornar já fico arrepiada. É uma emoção muito grande porque estávamos esperando há tempo para trabalhar com a família e o aluno dentro da escola. Nós só temos a agradecer todo o esforço da Secretaria Municipal de Educação para que a gente pudesse hoje dar esse pontapé”, celebrou a diretora.

A emoção ficou maior quando a família de Josinete Andrade chegou à reunião. Há anos que filhos e netos dela estudam na Escola Padre Brandão Lima, quando ainda funcionava no antigo prédio. Agora que a família se mudou para o Benedito Bentes, as crianças poderão estudar novamente na escola.

“Minhas filhas e netos gostavam muito da escola, da merenda, das professoras e aprenderam bastante. Quanto à diretora Emília, eu não tenho o que dizer, sempre muito cuidadosa”, destacou Josinete Andrade.

Durante a reunião também houve a apresentação do corpo docente. Os professores aproveitaram o momento para agradecer às mães, aos pais e responsáveis pelo apoio e suporte durante o ensino remoto. Eles deram as boas-vindas aos alunos presentes no encontro.

A professora do 5° ano do Ensino Fundamental, Valdinete Ramalho, trabalha na escola há 12 anos. A pedagoga não escondeu a alegria de voltar a ensinar na unidade que tanto ama, em um ambiente adequado e confortável para todos.

“É uma escola bastante espaçosa, está em ambiente arborizado com uma visão fantástica. No antigo prédio, as crianças não tinham o espaço que hoje nós temos. As salas são enormes, as mobílias novas, excelentes. Com certeza os alunos vão se sentir muito bem”, disse a professora.

Representantes do Setor de Transporte da Semed estiveram presentes na reunião para alinhar junto às mães, pais e responsáveis como será o transporte escolar que vai atender a todos os estudantes. Serão oferecidos cinco ônibus para buscar e devolver os alunos com segurança e conforto.

Os veículos são adaptados para alunos cadeirantes e contará com monitores em cada transporte para garantir a segurança das crianças na ida à escola e na volta para casa.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.