Escola Municipal Kátia Assunção recebe visita do secretário de Educação de Maceió

Iniciativa tem o propósito de ouvir a comunidade escolar para proporcionar melhorias, atendendo reivindicações de infraestrutura, administrativa e pedagógica

Janaina Farias/Ascom semed 08/11/2022 às 16:26
Escola Municipal Kátia Assunção recebe visita do secretário de Educação de Maceió
Secretário de Educação de Maceió, José Neto, em visita técnica. Foto: Natália Luiza/Ascom Semed

O secretário de Educação de Maceió, José Barros de Lima Neto, visitou nesta segunda-feira (7), a Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção, localizada no Jacintinho, considerado um dos bairros mais populosos da cidade.

A visita prioriza as reivindicações do espaço escolar com a perspectiva de promover melhorias para esta comunidade. Desde que está à frente da pasta, o secretário já visitou 30 unidades escolares situadas tanto na parte alta da cidade, quanto na parte baixa. A meta é ir em todas as escolas da rede pública municipal de ensino.

Acompanhado pela equipe de engenharia e por técnicos da diretoria de Gestão Educacional, o secretário ouviu, atentamente, a diretora e a comunidade escolar. Para a diretora escolar, Maria Aparecida, ter a presença do secretário na escola foi bastante satisfatório.

“Tive o prazer de receber o secretário. Ele veio visitar a nossa escola e buscou compreender e solucionar problemas estruturais. Ele ouviu também sobre nossas carências, o que significa muito”, afirmou.

A diretora escolar enfatizou, ainda, que os professores e alunos comentaram a visita do secretário como sendo uma coisa inédita na escola. “Por que é raro, um secretário ter essa atitude de visitar as escolas. Espero que ele consiga atender as necessidades”, revelou.

Para o secretário José de Barros Neto realizar essas visitas é primordial, porque permite ouvir a comunidade e sentir suas principais necessidades.

“Tenho feito visitas às escolas e isso nos proporciona conhecer a realidade de cada uma, suas particularidades, seus problemas. Nosso empenho é oportunizar as escolas melhorias que tragam condições de ensino para desenvolver e atingir seu objetivo principal que é a aprendizagem. A intenção é conhecer a realidade de cada uma e buscar suprir todas suas necessidades, sejam elas estruturais, pedagógicas, administrativas, por exemplo”, afirmou.

Durante a visita, o secretário percorreu as dependências da unidade de ensino, junto à equipe de engenharia e direção escolar. Foram observadas as necessidades da escola, sendo pontuado o que seria prioridade para atender a solicitação da escola.

Para o coordenador de engenharia, Luiz Antônio Lins, as visitas constatam pontos que precisam ser reestruturados para atender e proporcionar o melhor funcionamento da unidade escolar.

“As escolas sempre precisam de alguns ajustes. Ao observar o prédio anotamos o que é preciso ser restruturado, priorizando as necessidades no que se refere às manutenções corretivas e preventivas”, destacou.

As visitas sempre são bem-vistas pela coordenadora de gerenciamento e organização escolar, Marta Palmeira.

“A visita é salutar porque é uma oportunidade ter perto da escola o secretário que está preocupado em organizar e dar condições para que a escola cumpra sua função social”, ressaltou Marta.

A coordenadora frisou, ainda, que as visitas seguem presentes na agenda do secretário de Educação de Maceió, tendo a proposta de aproximar a direção escolar, considerando o melhor caminho para dimensionar o que a escola precisa para realizar o seu papel social.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.