Escola Municipal Denisson Menezes celebra Dia da Conscientização do Autismo

Com programação diversificada, alunos participaram de atividades estimulantes e integradoras

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 04/04/2023 às 10:44
Escola Municipal Denisson Menezes celebra Dia da Conscientização do Autismo
Alunos da Escola Municipal Denisson Menezes participaram de atividades integradoras em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

No dia 2 de abril foi comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Com a intenção de celebrar a data, a Escola Denisson Menezes, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins, promoveu nesta terça-feira (4), uma tarde com várias atividades para os alunos que estão dentro do espectro. As crianças puderam viver momentos lúdicos e construtivos, e de integração com os outros colegas.

Na ocasião, os estudantes participaram de diversas vivências como jogos para desenvolver habilidades motoras, brincadeiras com balões e pintura com lápis de cor, propiciando momentos divertidos que respeitam as particularidades do autismo. 

A aluna da escola, Maria Clara, de 8 anos, explicou que adorou participar da comemoração. "Hoje está sendo ótimo e eu estou amando as brincadeiras. Gostei muito de brincar com os balões e eu estou me divertindo muito”, contou.

Além das atividades, as crianças comeram pizza e ganharam camisas especiais em comemoração à data. Segundo a coordenadora Kathia Januário, o trabalho que vem sendo realizado com os alunos do espectro já tem mostrado resultados, e propiciar uma celebração para eles é muito significativo.

“Nós planejamos um momento para que nossos estudantes autistas se sintam acolhidos e participem de algo novo e divertido. Muitos dos nossos alunos já superaram várias barreiras com o auxílio de toda nossa equipe, e nossa expectativa é que eles evoluam cada vez na vida escolar e fora dela”, detalhou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.