Entrega de certificados marca conclusão do curso de idiomas promovido pela Educação

Formandos dos cursos de francês, espanhol e inglês dos anos de 2019 a 2021 vão participar da cerimônia

Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed 02/08/2022 às 16:22
Entrega de certificados marca conclusão do curso de idiomas promovido pela Educação
Cerimônia de entrega dos certificados acontece nesta quinta-feira (4). Foto: Arquivo/Semed

A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de curso de línguas estrangeiras será realizada nesta quinta-feira (4), no auditório Paulo Freire, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na Cambona. Os certificados serão entregues aos alunos que concluíram os cursos de francês, espanhol e inglês dos anos de 2019 a 2021 formados através do Núcleo de Línguas Estrangeiras da secretaria.

A iniciativa tem o intuito de comemorar a formação desses alunos que irão receber a certificação correspondente aos três anos de formação, sendo a última turma do Núcleo de Línguas Estrangeiras com essa carga horária, já que através de uma otimização feita entre os professores do núcleo, foi possível diminuir o tempo necessário de aprendizagem para alcançar o mesmo nível na linguagem escolhida.

O coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras e professor de língua inglesa, Jefferson Simons, destacou a importância da entrega dos certificados para os alunos concluintes.

“Esses certificados representam um divisor de águas para muitos desses alunos, já que através da comprovação da sua formação no curso, vagas de empregos poderão surgir, novos horizontes profissionais e a satisfação pessoal de concluir os cursos. Foram três anos juntos e nós professores consideramos esses alunos como parte da nossa própria família”, revelou Jefferson Simons.

Coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jefferson Simons, destaca importância da formação. Foto: Arquivo/Semed
Coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jefferson Simons, destaca importância da formação. Foto: Arquivo/Semed

Além disso, o coordenador pontou a satisfação em concluir mais uma etapa de trabalho.

“A alegria que sinto é imensa de poder entregar esses certificados, porém sei que a alegria deles é maior ainda. Eles estavam ansiosos para receber os certificados, ligavam sempre para mim perguntando quando seria o dia e esse dia chegou”, finalizou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.