Encerra nesta sexta (24) prazo para realização da pré-matrícula online

Alunos que não conseguirem se inscrever poderão solicitar as vagas remanescentes a partir do dia 31 de janeiro

Nathan Araujo (estagiário)/Ascom Semed 23/12/2021 às 11:34

Nesta sexta-feira (24), se encerra o prazo para a realização da pré-matrícula online para novos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Até esta data, os pais e responsáveis que ainda não fizeram a pré-matrícula dos estudantes poderão, em posse da documentação dos alunos, acessar o site do Sislame através desse link e realizar seu cadastro.

Durante o período final de inscrição, o pai ou responsável poderá escolher três opções de escolas nas regiões próximas à moradia do aluno ou apenas uma unidade fora, tendo a possibilidade de transporte ofertada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Aqueles que já garantiram a vaga, deverão ficar atentos para o resultado da pré-matrícula, que deverá ser lançado do dia 25 a 28 de janeiro de 2022, no portal da Prefeitura de Maceió. Para aqueles que perderam o prazo ou não conseguiram realizar a matrícula, as vagas remanescentes serão uma nova chance para o ingresso na rede municipal. Elas serão disponibilizadas a partir do dia 31 de janeiro até 4 de fevereiro.

Pais e responsáveis tem até essa sexta-feira (24) para efetuar a pré-matrícula. Foto: Ascom Semed
Pais e responsáveis tem até essa sexta-feira (24) para efetuar a pré-matrícula. Foto: Ascom Semed

“Esse processo requer o preenchimento de informações que, posteriormente, serão comprovadas na etapa de confirmação da matrícula. Para a realização da pré-matrícula, os pais ou responsáveis deverão ter mãos o histórico escolar do aluno, identificando para qual série ele será direcionado, além das documentações pessoais do estudante”, reforça a professora e secretária Adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas

Serviços

Renovação e transferência interna – 29 de novembro a 10 de dezembro de 2021.

Pré-matrícula online – 09 a 19 de dezembro de 2021.

Resultado pré-matrícula – 25 a 28 de janeiro de 2022.

Vagas remanescentes – 31 de janeiro a 4 de fevereiro de 2022.

Encerra nesta sexta (24) prazo para realização da pré-matrícula online
SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.