Em live, Educação debate fortalecimento de conselhos escolares

Redação 08/07/2021 às 08:15
Em live, Educação debate fortalecimento de conselhos escolares

Encontro visa qualificar os conselheiros para melhorar acompanhamento pedagógico nas escolas municipais

Live será transmitida no canal do Youtube da Semed.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará, no dia 12 de julho, às 15h, a live “Fortalecimento dos conselhos escolares: conquistas, estratégias e desafios”. Objetivo é levar para os conselheiros escolares informações necessárias sobre a importância do seu papel, em especial no que diz respeito ao acompanhamento do desenvolvimento pedagógico das crianças, bem como o gerenciamento de recursos financeiros e gestão escolar.

O encontro virtual será transmitido pelo canal do Youtube da Semed e tem como público-alvo, além dos conselheiros escolares das unidades de ensino, toda a comunidade escolar.

A palestra será conduzida pela professora e pedagoga da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, Cefisa Aguiar; e terá como mediadora a coordenadora de Gestão de Gerenciamento e Organização Escolar da Semed, Marta Palmeira.

Na live serão abordados estratégias e aspectos primordiais que possibilitam enfrentar os desafios no cotidiano, facilitando a atuação do conselho escolar. “Nosso intuito é aprimorar ainda mais nossa rede municipal de ensino, dessa vez, fortalecendo a ação dos conselheiros escolares”, afirma Marta Palmeira.

Segundo a técnica de gerenciamento e organização escolar, Luziete Leonardo, o momento formativo será mais um espaço de discussão e reflexão acerca da importância do fortalecimento dos conselhos escolares, por meio de participação ativa.

“O encontro visa ampliar os conhecimentos dos conselheiros, capacitando-os nos âmbitos da gestão administrativa, financeira e pedagógica da escola, para que sua participação seja mais assertiva na educação das nossas crianças e adolescentes”, pontuou Luziete.

Thallyta Caldas/Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.