Eleição escolar para diretores e vices da rede pública municipal de ensino acontece na terça-feira (16)

Votação vai definir servidores efetivos que vão integrar a administração de escolas e creches do Município

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 12/05/2023 às 15:14
Eleição escolar para diretores e vices da rede pública municipal de ensino acontece na terça-feira (16)
Profissionais eleitos vão trabalhar como diretores e vice nos próximos três anos. Foto: Hilderlan Oliveira/Ascom Semed

Na próxima terça-feira (16) serão escolhidos, através de votação realizada nas escolas e creches municipais, os diretores e vices que vão representar as unidades de ensino nos próximos três anos. Os profissionais, escolhidos pela comunidade escolar, vão ser os responsáveis pela administração, trabalhando para o melhor funcionamento de cada instituição educacional.

Os profissionais que estão participando da eleição têm um período de experiência na rede pública municipal de ensino e lotação superior a um ano na instituição a qual está concorrendo. O tempo exigido garante que eles tenham vivências necessárias no ambiente escolar, como explicou o presidente da Comissão da Comissão Eleitoral Central, Antônio Benedito.

“O diretor e o vice-diretor são os responsáveis por todo o andamento da unidade escolar. São os grandes articuladores na execução das políticas públicas no chão da escola. Então, é importante que os candidatos tenham participado ativamente do ambiente escolar, já que ele vai ser  o grande mediador de tudo o que acontece na instituição”, detalhou.

Antônio Benedito destacou a expectativa da comunidade em eleger profissionais qualificados para integrar a direção de escolas e creches municipais. “Um bom gestor agrega vários conhecimentos à escola. A comunidade escolar espera eleger um profissional que conheça a unidade de ensino, que seja ético, assíduo e que demonstre conhecimentos pedagógicos e administrativos”, relatou. 

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.