Educar É Massa encerra aulões neste fim de semana

Além dos quase 700 alunos da rede pública inscritos para as aulas presenciais, milhares de estudantes têm acesso ao conteúdo online

Alícia Flores/Ascom Semed 27/10/2023 às 14:19
Educar É Massa encerra aulões neste fim de semana
Alunos e ex-alunos da rede pública são beneficiados pelo Educar É Massa. Foto: Mariel Matias/Ascom Semed

Após quatro sábados e domingos de empenho e preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o pré-vestibular Educar É Massa, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), encerra a série de cinco aulões neste fim de semana, dias 28 e 29 de outubro.

Além dos quase 700 estudantes da rede pública de ensino inscritos para os aulões presenciais, milhares de alunos também foram contemplados com as aulas online, transmitidas ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Maceió.

Desde o dia 30 de setembro, quando ocorreu o primeiro dia de aulas, os 684 alunos inscritos para os aulões presenciais acompanharam as revisões e tiraram suas dúvidas em todas as áreas do conhecimento abordadas na prova do Enem, que terá seu primeiro dia de aplicação no começo de novembro.

Ao todo, 20 professores participam do Educar É Massa, aos sábados no cinema do Pátio Shopping, no Benedito Bentes, e aos domingos no auditório do Colégio Contato, no bairro da Jatiúca.

Profissionais renomados compõem o time do pré-vestibular e se dedicam para levar conhecimento e confiança aos estudantes. São eles: Antônio Júnior, Ayrton Farias, Beto Brito, Born, Bruninho, Deividy Carlos, Eyder, Gian Brito, Giuliano Raposo, Jaguar, João Gomes, Josivaldo, Kedimo, Luiz André, Moacir Gama, Phillipe Alves, Ricardo Correa, Solon Ramos, Tainan Costa e Walder Nunes.

Conhecimento que transforma

“São cinco finais de semana com um time incrível de professores e material didático exclusivo, tudo isso porque o nosso compromisso é com o futuro dos nossos jovens, porque acreditamos que a Educação transforma sonhos em realidade”, afirmou a secretária municipal de Educação, Jó Pereira, ao fazer um balanço do projeto, citando também o apoio dado pelo prefeito JHC para o Educar é Massa e a parceria com o professor Beto Brito para realização das aulas.

A secretária lembrou ainda que, dentro do projeto Pré-vestibular Educar é Massa, também foi realizado um aulão para mais de 1.200 estudantes, no dia 13 de outubro, no Teatro Gustavo Leite, e firmadas parcerias com o Feirão do Estudante e o Clube do Fera.

“O nosso desejo, a nossa torcida, minha e do prefeito JHC, que acompanhou de perto cada etapa desse projeto, é que nossos jovens, que são o futuro da nossa capital, do nosso estado, obtenham sucesso no Enem e não deixem de acreditar no que nós também acreditamos: no potencial de cada um deles e na educação para todos, no conhecimento que transforma”, concluiu Jó.

Todo o conteúdo dos aulões é transmitido pelo canal do YouTube da Prefeitura de Maceió www.youtube.com/prefeiturademaceio.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.