Educar é Massa contará com oficinas inclusivas em sua grade de atividades

Oficinas estarão localizadas na praça Dois Leões

Arthur vieira (estagiário)/Ascom Semed 11/11/2022 às 12:47
Educar é Massa contará com oficinas inclusivas em sua grade de atividades
Oficinas estarão localizadas na praça Dois Leões. Foto: Ascom/Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem investido em ações para garantir a inclusão dos alunos da educação especial na rede pública de ensino municipal. Por isso no Educar é Massa diversas atividades inclusivas serão realizadas no evento. A programação conta com oficina de libras, escultura com biscuit e massa de modelar, dinâmicas de braille e exposição de caricaturas.

As oficinas inclusivas surgiram com o objetivo de minimizar as barreiras existentes e promover o aprendizado dos alunos, observando seu lugar no mundo, mostrando as possibilidades e as funcionalidades do estudante com nencessidades especiais, através da arte, da comunicação em libras e da leitura em braile. Cada oficina contará com a participação de professores e  estudantes da Educação Especial, demonstrando suas habilidades e capacidades.

A professora e técnica pedagógica da coordenadoria de Educação Especial, Pollyana Satirio, explica a importância da participação dos estudantes que irão prestigiar o evento.

“Queremos enaltecer as habilidades e competências desses estudantes público-alvo da Educação Especial da rede municipal, como também demonstrar a importância da comunicação através da Libras e  do Braille", ressaltou.

Técnica da Coordenadorias de educação especial, Pollyana Satirio. Foto: Julita bittencourt (estagiária)/Ascom Semed
Técnica da Coordenadorias de educação especial, Pollyana Satirio. Foto: Julita bittencourt (estagiária)/Ascom Semed

"Os alunos irão junto aos professores e intérpretes para auxiliar na comunicação, assim podendo expor suas habilidades e capacidades para todo o público presente no evento", concluiu.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.