Educação vai participar da 8ª edição do Congresso Nacional de Educação

Servidores vão apresentar estandes e pôsteres sobre educação ambiental, cultura e arte

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 03/10/2022 às 12:47
Educação vai participar da 8ª edição do Congresso Nacional de Educação
Evento será no Centro de Convenções Ruth Cardoso

Técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) vão participar do VIII Congresso Nacional de Educação. O evento ocorre nos próximos dias 13, 14 e 15 de outubro no Centro de Convenções Ruth Cardoso, no Jaraguá, em Maceió. A Semed estará presente para divulgar propostas de inovação na área da educação com estandes e pôsteres sobre educação ambiental, cultura e arte.

O congresso deste ano traz a temática "O futuro da escola: repensando políticas e práticas" e ocorrerá de forma on-line e presencial com a transmissão de 14 atividades que ocorrerão nos principais palcos do evento. Entre os principais nomes que irão participar do evento está a professora Macaé Evaristo, que será responsável pela conferência de abertura com o tema "Educação, Luta e Esperança: Outros Outubros Virão".

O setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Semed vai apresentar dois pôsteres. O primeiro sobre o "Escola Alerta: sensibilização às arboviroses na rede municipal de educação de Maceió" e o segundo com a temática "Projeto plantando nas escolas da rede municipal de Maceió" que traz a proposta de construir hortas verticais e horizontais nas escolas com o objetivo de criar um espaço de educação sustentável.

Além disso, a técnica de Educação Ambiental e Sustentabilidade, Cristiane Rodrigues, vai fazer uma apresentação na modalidade comunicação oral, contando a história da educação ambiental dentro da Semed.

Técnica pedagógica vai proferir palestra no congresso. Foto: Karla Lima/Ascom Semed
Técnica pedagógica vai proferir palestra no congresso. Foto: Karla Lima/Ascom Semed

“Vamos representar a Semed e mostrar o que estamos fazendo, divulgar nosso trabalho, trocar experiências e abrir o leque de conhecimento, além de trazer para o nosso o que vamos aprender no congresso. Queremos também nos atualizar sobre o que o país está fazendo em educação ambiental”, informou.

Luana Verçulino, estagiária que irá apresentar o pôster "Plantando nas escolas da rede", conta que está feliz por participar de um congresso aqui em Maceió.

“Poder apresentar isso em um congresso nacional é gratificante, tem uma notoriedade e um alcance bem maior, até pra servir de estímulo para outras pessoas que queiram debater esses assuntos com as crianças”, finalizou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.