Educação recepciona assistentes sociais selecionados no PSS

Momento de acolhida tirou dúvidas dos novos profissionais e esclareceu pontos importantes sobre as atribuições nas escolas

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 29/03/2022 às 11:59
Educação recepciona assistentes sociais selecionados no PSS
Acolhida esclareceu sobre atribuições nas escolas. Foto: Julita Bittencourt / Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) deu as boas-vindas, nesta terça-feira (29), aos novos assistentes sociais da rede municipal de ensino de Maceió que foram selecionados através do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Educação. O acolhimento ocorreu no Auditório Paulo Freire, na sede da Semed, na Cambona.

Fernanda Ferreira é uma das 20 assistentes sociais que compareceram ao acolhimento. Ela está lotada na Escola Kátia Assunção, no bairro do Jacintinho e falou entusiasmada sobre as boas-vindas.

Fernanda Ferreira é uma das 20 assistentes sociais aprovadas. Foto: Julita Bittencourt / Ascom Semed
Fernanda Ferreira é uma das 20 assistentes sociais aprovadas. Foto: Julita Bittencourt / Ascom Semed

“Essa acolhida que o Serviço Social da Educação está fazendo para nós aprovados no PSS traz um grande significado. Porque nos traz reflexões, para entendermos as demandas das escolas e como podem contribuir com o nosso cotidiano. É muito gratificante este momento e que tenham mais”, destacou Fernanda Ferreira.

O momento contou com a presença de mais de 20 novos assistentes sociais, que já estão integrados ao quadro de servidores da Educação. Durante a acolhida, os servidores do Serviço Social da Semed explanaram os pontos importantes da profissão dentro das unidades educacionais.

Os novos profissionais ouviram sobre projetos, planos de ações, funções, atribuições do Serviço Social dentro da rede municipal de Maceió, em especial, nas unidades educacionais, para onde esses assistentes sociais foram lotados.

Coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Kátia Lessa. Foto: Julita Bittencourt / Ascom Semed
Coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Kátia Lessa. Foto: Julita Bittencourt / Ascom Semed

A coordenadora de Programas e Projetos Educacionais, Kátia Lessa, falou sobre a importância deste momento. “É um enorme prazer recebê-los aqui na Semed. Foi uma acolhida esperada por nós, apesar de ter sido singelo, mas fundamental. Então, é um privilégio do Município de Maceió ter assistentes sociais e psicólogos na rede municipal de ensino”, disse.

Coordenadora geral de gestão de pessoas, Edleuza Romão.  Foto: Julita Bittencourt / Ascom Semed
Coordenadora geral de gestão de pessoas, Edleuza Romão. Foto: Julita Bittencourt / Ascom Semed

A coordenadora geral de gestão de pessoas, Edleuza Romão, destacou o empenho da equipe para acelerar a contratação desses profissionais. “Estamos muito felizes por esse momento, porque trabalhamos diuturnamente para que esse PSS desse certo. Houve muita energia, gás, vontade de trazer vocês pra cá”, salientou.

No dia 4 de abril será a vez de recepcionar e dar as boas-vindas aos 60 novos psicólogos. “A chegada desses psicólogos é uma demanda histórica e um valor muito significativo para as escolas, porque antes não contávamos com esses profissionais. Então, nós como Semed, vamos recebê-los com muita alegria”, concluiu Kátia Lessa.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.