Educação realizará formações com professores voltadas para programa de empreendedorismo

Formação visa preparar os professores para implementação da iniciativa Jovens Empreendedores Primeiros Passos

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 23/09/2022 às 17:49
Educação realizará formações com professores voltadas para programa de empreendedorismo
Formação incentiva empreendedorismo

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está realizando uma série de formações para professores do Ensino Fundamental. Serão cinco encontros formativos, nos quais serão apresentados os fundamentos pedagógicos e os princípios que embasam o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O intuito dos encontros é, por meio de oficinas, auxiliar os professores no incentivo aos alunos no desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. Por meio do JEPP, os profissionais serão formados para promover um ambiente de aprendizagem que sensibilize os estudantes a assumirem riscos calculados, tomarem decisões e ter um olhar observador, identificando ao seu redor oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

A técnica pedagógica, Graça Gomes conta que preparar os professores é de extrema importância para despertar o empreendedorismo e o autoconhecimento dos alunos.

Técnica Graça Gomes. Foto: Cedida
Técnica Graça Gomes. Foto: Cedida

“Os professores conhecerão a teoria e a prática de como trabalhar o projeto em sala de aula. Eles estarão capacitados para promover o empoderamento dos alunos através do contato com o empreendedorismo, não só para montar um negócio, mas também para organização de vida, trazendo realização pessoal”, destaca.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.