Educação realiza seminário de abertura da semana pedagógica para o ano letivo de 2022

Evento vai iniciar na quarta-feira (9) e vai até o dia 11 de fevereiro

Pâmela de Oliveira (estagiária)/Ascom Semed 07/02/2022 às 09:00
Educação realiza seminário de abertura da semana pedagógica para o ano letivo de 2022
Seminário tem foco na saúde educacional. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, na próxima quarta-feira (09), a partir das 8h, no Centro de Convenções de Maceió, em Jaraguá, o seminário que dará início às atividades da Semana Pedagógica 2022 da rede pública municipal de ensino. A iniciativa vai nortear os trabalhos dos profissionais de educação durante os dias letivos deste ano.

Com o tema “Educação de Maceió: superando os desafios e (re)acendendo sonhos”, diretores, coordenadores e professores de todas as unidades educacionais da rede municipal de ensino irão assistir palestras voltadas para esta temática.

Palestrantes do Seminário de Abertura da Semana Pedagógica.
Palestrantes do Seminário de Abertura da Semana Pedagógica.

O credenciamento dos participantes terá início às 8h. O evento terá uma abertura musical com a cantora Kelly Rosa, em conjunto com o Grupo Educanto. O secretário de Educação, Elder Maia e a secretária adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas, também farão parte da abertura do evento.

Evento acontece no Centro de Convenções de Maceió
Evento acontece no Centro de Convenções de Maceió

Pela manhã, o seminário contará com palestras da psicóloga, educadora e presidente fundadora da Escola da Inteligência, Camila Cury, e do professor, mestre, pesquisador e formador de professores, Rodrigo Bueno. Além disso, os médicos e escritores, Thanguy Friço e Patrícia Friço, vão abordar o tema “A Nova Realidade da Saúde dos Professores Pós-Pandemia”.

Já no período da tarde, os participantes vão assistir uma live com a pesquisadora da área de educação, Bernardete Gatti, com a temática “Desafios impostos pela pandemia para a formação dos/as profissionais da educação”, às 15h, transmitida no canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação.

Secretária adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed
Secretária adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A secretária adjunta de Gestão Educacional, Emília Caldas, destacou a importância do momento para que a comunidade escolar atue de forma uníssona para a manutenção da qualidade do ensino na rede municipal.

“É um evento que está sendo preparado com muito carinho pela Semed e pela equipe da Diretoria de Gestão Educacional em parceria com a Diretoria de Gestão Administrativa, para que possamos orientar os professores e as escolas sobre as diretrizes para o ano de 2022, através de palestras muito enriquecedoras, este ano com uma atenção maior voltada para a saúde escolar”, concluiu.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.