Educação realiza reunião de alinhamento para o recadastramento dos servidores

Estiveram presentes todos os diretores das escolas municipais

Allana Dias (estagiária)/Ascom Semed 15/02/2023 às 13:28
Educação realiza reunião de alinhamento para o recadastramento dos servidores
Educação realiza reunião de alinhamento para o recadastramento dos servidores. Foto: Pedro Farias/Ascom Semed

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) realizou, nesta quarta-feira (15), a reunião de alinhamento para o recadastramento dos servidores da rede pública de ensino municipal que foi realizada na Escola Nosso Lar, na Ponta Grossa. Na ocasião estiveram presentes, os diretores das unidades escolares e funcioários da Secretaria Municipal de Gestão.

“A Secretaria Municipal de Educação tem um universo de cerca de oito mil servidores para recadastrar e o RH está à frente, junto com a Glória Martins e hoje passamos para os gestores a importância do recadastramento”, pontuou a coordenadora de Gestão de Pessoas de Recursos Humanos da Semed, Eliane Cirilo.

A reunião tirou as principais dúvidas sobre o recadastramento, tais como quem deve fazer e o período. O recadastramento que tem como principal objetivo saber a real lotação de todos os servidores públicos e engloba os contratados por Processo Seletivo Simplificado, os efetivos, os estagiários, aposentados, pensionistas, comissionados, cedido/recebido de outro setor.

Juliane Andrade é diretora da creche Rodrigues Alves, localizada no Benedito Bentes. Para ela, o encontro foi um importante suporte de informação para quem tem dúvidas.

"Foi um bom momento para tirar dúvidas, já que faz tempo que teve o último recadastramento, então, a gente precisa desse apoio que a Semed está dando”, destacou.

A ação pode ser realizada de forma presencial no RH da Semed, de 6 de março a 6 de abril, para nascidos entre janeiro e junho. Para quem nasceu entre julho e dezembro tem de 7 de abril a 6 de maio para se recadastrar. O procedimento pode ser feito de forma on-line pelo site recadastramento.maceio.al.gov.br.

Documentos necessários

Contracheque do mês vigente;

Portaria de de lotação e convênio vigente, caso o servidor do Município seja cedido ou oriundo de outro ente;

Declaração de lotação atual;

RG ou outro documento oficial de identidade com foto;

CPF;

Título de Eleitor;

Certidão de casamento ou Certidão de União Estável, atualizada;

Certidão de Averbação da separação judicial; Certidão de Divórcio, em caso de separação;

Certidão de Nascimento, se solteiro;

Carteira de Reservista para servidores do sexo masculino.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.