Educação realiza palestra para profissionais da rede voltada para a saúde mental

Com o tema “Promoção da Saúde Mental na Escola", formação visa atender assistentes sociais e psicólogos escolares

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 29/08/2022 às 16:05
Educação realiza palestra para profissionais da rede voltada para a saúde mental
Palestra tem o intuito de promover a saúde mental nas escolas

Com o objetivo de promover a saúde mental na escola, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Programa Saúde nas Escolas (PSE), realizará nesta terça-feira (30), uma palestra voltada para psicólogos e assistentes sociais da rede. Os profissionais que desejarem participar devem se inscrever neste formulário

A ação, que acontecerá no auditório Paulo Freire, na sede da secretaria, às 9h, faz parte do planejamento do setor de Psicologia e contará com a presença de palestrantes da atenção psicossocial, com conhecimento do trabalho da saúde mental no Município.

O evento visa discutir formas de promover a saúde mental na escola, focando na prevenção do sofrimento psíquico no ambiente escolar por meio de ações voltadas para os alunos. Num contexto pós-pandêmico, a saúde mental, principalmente no ambiente escolar, é um assunto muito pertinente e a conversa tem o foco de auxiliar os professores no entendimento de como realizar essas ações.

Segundo a psicóloga e técnica da Coordenadoria de Programas e Projetos Educacionais, Walkíria Souza, a discussão sobre o tema é de extrema importância para que a escola seja, cada vez mais, um ambiente acolhedor e promotor de desenvolvimento sócio emocional.

“É importante que os profissionais tenham ferramentas para planejar e executar atividades que promovam saúde mental na escola a fim de torná-la uma ambiente mais saudável, seguro, para que isso tenha impacto positivo no aprendizado dos alunos, na convivência entre os pares", afirma.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.