Educação realiza mutirão de reparos em escolas da rede que sofreram danos devido às fortes chuvas

Visando evitar danos futuros nas estruturas e nos materiais educacionais, o retelhamento das escolas se torna algo fundamental

Arthur Vieira (Estagiário) / Ascom Semed 07/07/2022 às 15:41
Educação realiza mutirão de reparos em escolas da rede que sofreram danos devido às fortes chuvas
Visando evitar danos futuros nas estruturas e nos materiais educacionais, o retelhamento das escolas se torna algo fundamental. Foto: Cortesia.

A Secretária Municipal de Educação (Semed) através do setor de engenharia está realizando um mutirão de reparos em 84 unidades de ensino da rede municipal, assim buscando minimizar os danos que possam ser causados por conta das fortes chuvas que assolam o estado de Alagoas como um todo.

Após uma análise dos possíveis danos estruturais e ao patrimônio escolar causado pelas das fortes chuvas que assolaram o município, o setor de engenharia criou um formulário de solicitações para reparos nas unidades educacionais da rede, agilizando o processo para restauração de telhados, salas e cômodos das unidades.

“Nesse período de chuva, nós tivemos alguns problemas com infiltrações na coberta de algumas escolas, desde o primeiro momento nós monitoramos quais eram as escolas que estavam passando por essa situação. Através desse mapeamento nós localizamos 84 unidades e nos antecipamos para evitar qualquer dano relevante as escolas”, explicou o engenheiro da Semed, Carlos Melro.

Engenheiro da Semed, Carlos Melro. Foto: Cortesia.
Engenheiro da Semed, Carlos Melro. Foto: Cortesia.

“Mais de 50% das escolas que receberam as ordens de serviço já estão prontas e as outras unidades estão sendo finalizadas” concluiu o engenheiro da Semed, Carlos Melro.

Para ter acesso ao formulário é necessário ser servidor da rede municipal de educação e é possível selecionar o nível de urgência que a estrutura escolar se encontra, indo de pinturas e instalações de bebedouros no primeiro nível até reparo de telhados ou problemas na fiação elétrica no terceiro nível de urgência

Veja no vídeo abaixo o passo a passo:

O secretário Municipal de Educação, Rogério Lima, explica que após as primeiras chuvas que ocorreram no mês de junho, a Semed passou a vistoriar as escolas realizando reparos para diminuir qualquer dano que poderia surgir por conta das chuvas.

“Nós realizamos um trabalho preventivo observando os possíveis danos que as chuvas poderiam causar e felizmente não tivemos nenhum dano relevante”, pontuou o secretário.

Secretário Municipal de Educação Rogério Lima. Foto: Ascom.
Secretário Municipal de Educação Rogério Lima. Foto: Ascom.

“Por volta de 12 escolas nossas estão servindo de abrigo para parte da população atingida pelas chuvas”, concluiu o secretário.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.