Educação realiza live sobre recorde de matrículas

Redação 08/06/2021 às 15:06
Educação realiza live sobre recorde de matrículas

A Prefeitura de Maceió, realiza nesta terça-feira (08), às 19h, a live: Recorde de matrículas da Rede Municipal de Educação. O encontro virtual será transmitido pelo canal do youtube da Prefeitura e contará com a participação do secretário municipal de Educação, Elder Maia, e da responsável pelo setor de matrículas da Semed, Maria José Elias. A mediação ficará por conta da jornalista Nathália Lopes.

A live tem como objetivo abordar o recorde do crescimento no número de matrículas da rede municipal de ensino registrado em 2021. Segundo o secretário Elder Maia, dados dão conta de que o crescimento foi de mais de 3.800 novas matrículas, correspondente a 8% em comparação ao ano de 2020. “O crescimento ocorreu em todas as etapas oferecidas na rede municipal como Educação Infantil, Ensino Fundamental, e Educação de Jovens Adultos e Idosos”, afirma o secretário.

Elder destaca ainda que esse é o primeiro passo de muitos outros que já estão sendo traçados em prol de uma educação pública de qualidade. “ É o primeiro passo. Sem o acesso não há permanência e aprendizagem. Temos que comemorar, mas sobretudo temos que trabalhar muito para melhorar nossos indicadores”, frisa o secretário.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.