Educação realiza formação para psicólogos na terça-feira (2)

Encontro será no auditório Paulo Freire, na Semed, a partir das 9h

Julita Bittencourt (estagiária)/Semed Maceió 01/08/2022 às 12:41
Educação realiza formação para psicólogos na terça-feira (2)
Formação acontece nesta terça-feira (2)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) convida os psicólogos da rede municipal de ensino para participarem da formação: O Papel do Psicólogo Frente à Queixa Escolar. A ação, promovida pela Diretoria de Gestão Educacional, por meio das Coordenadoria Geral de Programas e Projetos Educacionais e do Centro Municipal de Formação, será nesta terça-feira (2), a partir das 9h no auditório Paulo Freire, na Semed, Cambona.

O encontro será comandado pela professora doutora da Universidade Federal de Alagoas, Angelina Nunes, que é parceira da Educação para o programa de formação.

Na formação serão discutidas formas de intervenção para as queixas que chegam até o psicólogo das escolas e creches da rede, bem como as dificuldades de comportamentos dos estudantes, problemas de sofrimento psíquico e emocional e dificuldades de aprendizagem.

A Educação irá realizar encontros mensais com o objetivo de discutir temas relacionados à atuação do psicólogo na unidade educacional. Sendo esses temas escolhidos a partir de pesquisa feita com os próprios profissionais.

"Esse já é o quarto momento de formação. Então, estamos dando continuidade ao nosso trabalho, ao nosso plano de ação com eficiência e comprometimento, para que todos saiam bem qualificados", disse Kátia Lessa, coordenadora do setor de Programas e Projetos Educacionais da Semed.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.