Educação realiza agendamento dos 743 convocados no Processo Seletivo Simplificado de 2021
Objetivo é atender com qualidade todos os convocados
A Secretaria de Educação de Maceó (Semed) já começou a receber, nesta quarta-feira (4), os aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) de 2021 para o cargo de Auxiliar de Sala. A convocação de 743 pessoas saiu no Diário Oficial do Município da terça-feira (3). Os candidatos estão sendo agendados para os procedimentos de lotação nas unidades da rede municipal de ensino, sendo atendidos 15 por dia de acordo com a classificação.
Ao todo foram 328 convocados para auxiliar de sala da Educação Infantil, bem como dos 415 aprovados para serem auxiliares de sala da Educação Inclusiva. O agendamento está sendo feito pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas de Recursos Humanos da Semed, por telefone, e alguns presencialmente.
Uma das candidatas que veio à Semed e fez o agendamento foi Vilma Ferreira, que foi aprovada para ser auxiliar de Sala da Educação Infantil. Realizado o agendamento, ela trará os documentos necessários e será lotada em alguma creche municipal para suprir a carência.
Apesar da vasta experiência com educação pública, a pedagoga falou da expectativa em trabalhar, pela primeira vez, na rede pública de ensino de Maceió. “Sou psicopedagoga há 15 anos, já trabalhei em escolas públicas no interior do estado, mas será a primeira vez em Maceió. Vai ser um prazer!”, revelou.
As novas convocações vão fortalecer as escolas e creches da rede pública municipal de ensino, ao suprir as carências e atender a ampliação educacional, principalmente.
O agendamento para atender e lotar os candidatos do PSS foi montado para que o fluxo de atendimento seja organizado e que todos possam entregar a documentação de maneira eficiente. Ana Lúcia, do setor de lotação da Semed, explica como estão sendo feitos os procedimentos.
“Esse agendamento foi necessário, devido ao grande número de convocados, 743 pessoas. Então, para termos uma dinâmica de atendimento mais organizada, estamos agendando os candidatos, em média 15 por dia, para que conforme data e horário agendados, eles tragam todas as documentações necessárias. E a partir disso, serem imediatamente lotados para a creche ou escola em que irão atuar e suprir as demandas”, explicou.
Veja os documentos que precisam ser entregues
Documento de identidade CPF; Título de Rleitor; Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista; CTPS; PIS/PASEP; comprovante de residência atualizado; declaração de não acumulação ilícita de cargos; títulos, diplomas e/ou certificados; dados bancários do titular (conta-corrente ou conta-salário apenas do banco Itaú (outras instituições bancárias e contas digitais não serão aceitas).
Secretaria Municipal de Educação
Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.