Educação realiza acolhimento musical na Escola Municipal Yeda Oliveira dos Santos

Pais, alunos e professores foram prestigiados com um dia cheio de música

Arthur Vieira (estagiário)/Semed 23/03/2022 às 14:34
Educação realiza acolhimento musical na Escola Municipal Yeda Oliveira dos Santos
Acolhimento musical para os alunos da Escola Yeda Oliveira dos Santos (Foto: cortesia)

O Educanto leva arte através da música para as escolas da rede pública municipal de ensino. Formado por servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o projeto realizou, nesta semana, um acolhimento musical com os estudantes da Escola Municipal Yeda Oliveira dos Santos, na Cidade Universitária. 

O momento de acolhimento contou com a presença de pais, mães, estudantes, professores e profissionais da educação, que juntos prestigiaram a apresentação. O coordenador de Ação Cultural da Semed, Tércio Smith, conta que a ideia de acolher os alunos com a música, durante o retorno do ensino presencial foi uma maneira de reafirmar a esperança de dias melhores.

“O acolhimento aos alunos foi uma das ações que o projeto Educanto vem realizando juntamente da Coordenadoria Geral de Programas Suplementares e do projeto saúde na escola, visando sempre a saúde emocional e psicológica das crianças que nos ouvem”, disse Tércio Smith.

Coordenador de Ação Cultural, Tércio Smith (Foto: Cortesia)
Coordenador de Ação Cultural, Tércio Smith (Foto: Cortesia)

A Escola Municipal Yeda Oliveira dos Santos foi uma das últimas a retornar as aulas presenciais, por conta da reconstrução de sua sede, cujo espaço foi ampliado e otimizado para receber os estudantes.

 “A música ajuda trazer a paz e tranquiliza os corações dos estudantes, que vieram com suas emoções abaladas e ansiosos com o retorno. Foi admirável observar o poder que a música tem de envolver as pessoas e provocar sentimentos de alegria, deixando os encontros mais dinâmicos e inspiradores”, destacou a vice-diretora Josimeire Branco Quintela.

Vice-diretora, Josimeire Branco Quintela (Foto: cortesia)
Vice-diretora, Josimeire Branco Quintela (Foto: cortesia)
SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.