Educação prorroga seleção interna que irá selecionar 78 formadores

Redação 01/12/2021 às 09:50
Educação prorroga seleção interna que irá selecionar 78 formadores

Selecionados irão atuar na formação continuada dos educadores da rede municipal de ensino

O processo seletivo interno da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para contratação temporária de 78 novos formadores foi prorrogado em mais uma semana. Com isso, os interessados terão até o dia 7 de dezembro para realizarem suas inscrições, que podem ser feitas on-line por meio deste link.

As vagas ofertadas possuem 20 horas de carga horária e oferecem remuneração mensal de R$ 2.400. As vagas são de formador (65), tutor online (05) e coordenador logístico (08). São oferecidas oportunidades nas áreas de Pedagogia, Letras, Matemática, Ciências da Natureza, História, Geografia, Inglês, Arte, Educação Física, Ensino Religioso, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Administração.

Os selecionados irão atuar na formação continuada dos educadores da rede municipal de ensino com contratos que possuem duração de um ano, prorrogáveis por igual período. O candidato deve dispor de 20 horas para além de sua carga horária atual e ser servidor da Educação de Maceió. Ele também deve ter especialização na área de educação ou áreas correlatas à sua formação inicial, e atender aos demais critérios fixados no edital, que pode ser acessado pelo link.

A seleção é constituída de análise de currículo, entrevista e a análise de um plano de formação, que deve ser elaborado pelo candidato. Os aprovados passarão por cursos ministrados pelo Centro Municipal de Formação da Semed. Para a diretora de gestão educacional do município, Tânia Almeida, a ação deve provocar uma renovação no processo de formação continuada.

“Esta rede de formadores trará um diferencial nas ações de formação da rede em 2022, com foco em pensar na formação continuada a partir da realidade das escolas e das coordenações de etapas e modalidades. Será feito um trabalho criterioso para que a gente garanta a formação continuada e permanente dos professores da rede municipal”, afirmou a diretora.

Luan Oliveira (estagiário) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.