Educação promove seminário para analisar os resultados de aprendizagem dos estudantes

Evento ocorre no dia 18 de outubro, no Centro Universitário Maurício de Nassau

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 14/10/2022 às 12:31
Educação promove seminário para analisar os resultados de aprendizagem dos estudantes
Palestrantes convidados são do Programa Educar Para Valer

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) vai promover, no dia 18 de outubro, um seminário para analisar os resultados de aprendizagem dos estudantes da rede pública de ensnino de Maceió. O evento acontece no Centro Universitário Maurício de Nassau, às 9h. A iniciativa é destinada aos diretores, coordenadores e articuladores escolares do Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas por meio deste link

O seminário será ministrado pelos palestrantes Clodoveu de Arruda, Fernando Ronny de Freitas e Ailton Galvão da Associação Bem Comum, que faz parte do Programa Educar Para Valer, que auxilia na implementação de boas práticas de gestão educacional.

A análise desses resultados será realizada por meio de avaliações externas, identificando as diversas possibilidades e desafios, como explicou a diretora de Gestão Educacional da Semed, Tânia Almeida.

Diretora de Gestão Educacional, Tânia Almeida. Foto: Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed
Diretora de Gestão Educacional, Tânia Almeida. Foto: Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed

“Fizemos várias avaliações com os nossos alunos depois do período pandêmico. Foram avaliação diagnóstica de entrada, de processo, da Escola 10, entre outros. Então, estamos trazendo alguns parceiros para refletir junto aos técnicos da sede, diretores e coordenadores escolares sobre o resultado e como o processo de avaliação externa vai acontecer”, informou. 

O seminário é uma iniciativa da Diretoria de Gestão Educacional, das Coordenadorias Gerais de Informação e Avaliação Escolar, dos Centros e Núcleos e do Centro Municipal de Formação.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.