Educação promove Sarau junino online

Redação 16/06/2021 às 15:53
Educação promove Sarau junino online

Evento reúne pessoas ligadas à arte e à cultura; quadrilha junina será a atração principal

Live será transmitida no canal do Youtube da Semed.

Por conta da pandemia do coronavírus, o São João 2021 também será dentro de casa. Para promover o entretenimento e manter as tradições juninas, a Biblioteca Carlos Moliterno realiza, na próxima sexta-feira (18), às 15h, o Sarau Cultural Online “Quadrilhas juninas uma tradição que se mantém”. A transmissão será pelo canal do YouTube da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Em sua 19ª edição, o Sarau Cultural, um projeto da Biblioteca Municipal foi adaptado para o formato online por causa da pandemia. É o que explica o bibliotecário, Aurélio Xavier Lins, coordenador geral da Biblioteca Carlos Moliterno.

“O objetivo do projeto é dinamizar o espaço da Biblioteca, proporcionando um momento cultural para socialização de saberes, valorização da leitura e das diversas expressões artísticas que representam a identidade e a cultura local. Com a live, vamos manter o contato com nosso público e garantir a continuidade do projeto”, reforça.

Ainda segundo Aurélio, a cada edição do Sarau, pessoas ligadas à arte e à cultura, como músicos, escritores, folcloristas, cordelistas e pesquisadores participam como palestrantes. “Neste mês de junho, vamos evidenciar os festejos juninos, por se tratar de uma das manifestações culturais mais relevantes da nossa cultura, especialmente aqui no nordeste”, finaliza.

Participam do evento o professor e ator Régis de Souza, a professora e museóloga Célia Paiva, a contadora de história Meire Deise, além das apresentações artísticas do cantor Igbonan e do músico Fidellis. Para mediar o evento, a professora coordenadora Geral de Centros e Núcleos da Semed, Vera Pontes; e a professora e contadora de histórias, Lúcia Andrade.

João de Oliveira Filho/Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.