Educação promove Sarau Cultural "Folclore, saberes do povo"

A 21° edição será voltada ao mês do Folclore Brasileiro, celebrando a cultura popular brasileira e exaltando os folguedos, que são importantes manifestações Alagoanas

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 26/08/2022 às 15:06
Educação promove Sarau Cultural "Folclore, saberes do povo"

Preservar a cultura Popular e valorizar as tradições culturais nordestinas é um dos principais propósitos do 21° Sarau Cultural, que será realizado na terça-feira (30), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O evento acontecerá das 9h às 12h, na Biblioteca Municipal Carlos Moliterno, e contará com a presença do jornalista, escritor e brincante de Guerreiro João Lemos. 

Segundo o coordenador Geral da Biblioteca Municipal, Aurélio Xavier, o Sarau objetiva o compartilhamento de experiências, promover o desenvolvimento cultural do indivíduo e a valorização das manifestações artísticas. 

“O conhecimento da cultura e as suas manifestações artísticas é um fator de enriquecimento humano e formação cidadã. Ajuda a entendermos a nossa história e a refletir sobre a sociedade", informa.

O coordenador acrescentou, ainda, que a participação do brincante João Lemos é muito importante e traz uma nova perspectiva sobre o engajamento dos jovens na preservação dos folguedos.

"É importante a fala do João Lemos por ele fazer parte dessa nova geração que tem se envolvido com as manifestações da cultura popular. Porque percebemos que infelizmente muitas tradições têm se perdido com a partida dos  mestres e não têm tido continuidade", pontua.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.