Educação promove projeto de empreendedorismo para alunos do EJAI

O intuito é promover ações para que os alunos possam administrar seu próprio negócio

João de Oliveira Filho / Ascom Semed 13/04/2022 às 09:34
Educação promove projeto de empreendedorismo para alunos do EJAI
O assunto vem sendo abordado nas 46 escolas que atendem a Educação de Jovens, Adultos e Idosos, em Maceió. Foto: Ascom Semed

O projeto Educação empreendedora desenvolvido pela coordenadoria de Jovens, Adultos e Idosos da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae Alagoas tem oportunizado cada vez mais estudantes na prática do empreendedorismo. O assunto vem sendo abordado nas 46 escolas que atendem a Educação de Jovens, Adultos e Idosos, em Maceió.

No inicio de maio, a Escola Municipal Paulo Bandeira, no Benedito Bentes, vai promover uma palestra para discutir novas ideias voltadas ao empreendedorismo. O empresário alagoano, Ericsson Henrique, que vende produtos eletrônicos será o palestrante.

Ricardo Almeida, coordenador do EJAI em Maceió, explica que é possível iniciar a carreira de empreendedor com planejamento e adoção de estratégias certas.

“A disciplina Educação, Mercado e Trabalho implantada na nossa matriz curricular tem um dos eixos norteadores o empreendedorismo que propõe desenvolver no aluno um perfil empreendedor, possibilitando uma visão global e comportamentos que o estimule no seu projeto de vida, mudando a si próprio e contribuindo com a sociedade no mercado de trabalho”, disse.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola Paulo Bandeira, Edja dos Santos, é necessário despertar nos alunos o interesse em pensar de forma criativa e inovadora.

"A palestra faz parte da abertura do nosso projeto de empreendedorismo e é importante porque vai fazer com que os alunos percebam sua história de vida. Porque ele conseguiu vencer na vida através do empreendedorismo e isso vai fazer com que os alunos se identifiquem. Ganhem confiança em si mesmos, e aumentem sua autoestima”, explicou.

Edja acrescentou ainda que o projeto vai incentivar a criatividade, o coletivismo e as habilidades e atitudes dos alunos.

"Por meio de uma visão proativa, observando a realidade de cada um, vamos promover uma grande feira de exposição, com as produções artesanais, além de vários produtos que eles podem comercializar no pátio da escola, como roupas, doces e salgados", concluiu.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.