Educação promove palestra sobre bullying nas escolas

Ação integra a programação de formações continuadas que visam fortalecer a rede de proteção às crianças e adolescentes

Clara Canuto (estagiária)/Ascom Semed 21/09/2022 às 15:34
Educação promove palestra sobre bullying nas escolas
Palestra vai acontecer no dia 28 de setembro, na sede da Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai realizar a palestra "Esclarecimentos jurídicos sobre o Bullying” que acontece no dia 28 de setembro, das 8h às 12h, no auditório Paulo Freire, que fica na sede da pasta, na Cambona. A iniciativa é fruto da parceria com o Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente. O evento será destinado a coordenadores escolares da rede municipal de ensino.

O objetivo do encontro é fazer esclarecimentos sobre o Bullying, destacando o papel que a jurisdição exerce na inibição da prática nas escolas. Serão abordados temas como identificação dos casos de Bullying em sala de aula e encaminhamento correto desses casos, como conta o assistente social Ewerton Rodrigues.

“A palestra abordará os aspectos do bullying como um problema, evidentemente social, trazendo para a discussão os esclarecimentos jurídicos sobre o bullying, fundamentados, principalmente, na Lei N° 13.185” explicou.

O assistente social destaca a importância de trazer esse tema para o debate com os coordenadores escolares e como isso vai impactar a vida dos alunos. 

“É necessário dialogar acerca desta temática, tendo em vista a importância de capacitar os profissionais para que tenhamos intervenções técnicas e possamos atuar junto aos órgãos competentes, a fim de conscientizar e buscar a rede de proteção necessária para as vítimas de bullying", afirmou. 

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.