Educação promove nesta quinta (22) uma live sobre importância da sustentabilidade na escola

Redação 21/07/2021 às 08:00
Educação promove nesta quinta (22) uma live sobre importância da sustentabilidade na escola

Discussão será transmitida através do canal da Secretaria no YouTube

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) pretende chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas da educação ambiental. Desta forma, para criar laços afetivos com o meio ambiente, de modo a transformar pessoas em atores ativos do processo de conservação ambiental, tem início, nesta quinta-feira (22), a partir das 15h, um debate com a pauta sustentável.

Destinada a professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares, a tratativa terá transmissão ao vivo, pelo canal da Semed no Youtube, com o tema “Os caminhos da educação ambiental na Secretaria Municipal de Educação”.

A coordenadora técnica do setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade da Semed, Maria Salete Leite, explica que a live trará como tópicos a história da educação ambiental na rede municipal de ensino e as ações desenvolvidas pelo setor.

Ainda de acordo com a coordenadora, a live também servirá para apresentar o desenvolvimento de ações relacionadas a educação ambiental no interior da escola e no seu entorno, com vistas a sensibilizar toda a clientela quanto ao carinho, respeito e, sobretudo, a responsabilidade socioambiental em nosso planeta.

Foto: Ascom Semed

Estarão presentes na transmissão ao vivo José Maria Pedrosa, técnico do Setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade e professor de Ciências; Christianne Sâmya Lima, técnica da Coordenadoria Geral de Ensino Fundamental da Semed, também professora de Ciências (Biologia); além da coordenadora e técnica do Seas, Maria Salete Leite, com mediação da técnica da Coordenadoria Geral de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Deana Karla.

João de Oliveira Filho / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.