Educação promove live sobre as conexões entre educação e cultura, nesta quinta (9)

Redação 08/09/2021 às 11:30
Educação promove live sobre as conexões entre educação e cultura, nesta quinta (9)

Evento marcará o fim da programação do mês do folclore promovida pelo setor de Ação Cultural da secretaria

Com o fim do mês de agosto, onde se comemorou a riqueza da cultura popular, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nesta quinta-feira (9) a live “A Cultura Popular na Educação: conectando o currículo com os Saberes da Tradição do Povo Alagoano”. A ação educativa finaliza a programação do mês do folclore promovida pelo Setor de Ação Cultural da secretaria, com o objetivo de celebrar as tradições folclóricas

A live será transmitida às 15h no canal do YouTube da Semed, e é uma articulação do setor de Ação Cultural em parceria com a Coordenadoria Geral de Centros e Núcleos e do Centro Municipal de Formação Paulo Freire.

A ação educativa finaliza a programação do mês do folclore promovida pelo Setor de Ação Cultural da secretaria

O chefe do setor de Ação Cultural, Tércio Smith, diz que serão discutidos os vários pontos de contato entre cultura e educação. “Vamos falar sobre a importância dos saberes tradicionais, da cultura popular, e como eles podem dialogar com o ensino e o currículo dos estudantes. Iremos abordar também o patrimônio imaterial do nosso estado, como os mestres, que trazem todo um conjunto de valores da oralidade popular”, conta Tércio.

O evento terá como palestrante a técnica do Setor de Ação Cultura da Semed e professora de arte Socorro Monteiro, com a participação especial do Grupo Educanto, formado pelo professor de música e chefe do Setor de Ação Cultural, Tércio Smith e dos músicos Kézia Simone e Jorge Felix.

A programação tem como público-alvo os docentes e demais profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Maceió.

João de Oliveira Filho e Luan Oliveira (estagiários) / Ascom Semed

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.