Educação promove live com professores e coordenadores para debater práticas durante a pandemia

Redação 25/03/2021 às 18:53
Educação promove live com professores e coordenadores para debater práticas durante a pandemia

Profissionais da educação da rede municipal terão a oportunidade de dialogar com a equipe da Semed

Com o objetivo de promover um bate papo leve e descontraído sobre a educação no contexto de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza nesta sexta-feira (26) a live “Ações Educativas na Rede Municipal de Ensino de Maceió: Conversando a gente se entende”.

A transmissão ocorrerá às 18h no canal do Youtube da Semed, e contará com a presença da equipe de Secretários Geral e Adjuntos, da diretora de Gestão Educacional, e as Coordenadoras da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Especial e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai).

O espaço é mais uma forma de diálogo com a comunidade escolar promovido pela Secretaria de Educação, que vem criando um canal de aproximação cada vez maior com esses profissionais. De acordo com a Coordenadora do Centro Municipal de Formação, Vera Pontes, ações dessa natureza são importantes porque reúnem, aproximam e integram educadores de diferentes realidades buscando por melhorias na educação num período atípico de pandemia.

“O evento se configura como um espaço de comunicação que visa promover a interlocução da gestão com a Rede, numa perspectiva de esclarecer dúvidas e dialogar sobre possíveis soluções para os principais desafios que perpassam as ações educacionais na Rede no atual contexto de ensino-aprendizagem não presencial”, explica a coordenadora.

Texto: Leonardo André – estagiário

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.