Educação promove formação de coordenadoras pedagógicas

Foco da capacitação foi a importância da cultura popular na educação infantil

Arthur Vieira (estagiário)/Ascom Semed 25/04/2022 às 14:32
Educação promove formação de coordenadoras pedagógicas
Formação pedagógica promovida pela Semed. Foto: cortesia

A Secretária Municipal de Educação (Semed) promoveu uma sessão de formação pedagógica para as coordenadoras das escolas da rede de ensino. Contando com cerca de 58 representantes, a formação focou na importância da cultura popular na educação infantil.

Os participantes discutiram e construíram vivências tendo como base a cultura alagoana, além de atividades lúdicas que engajaram ainda mais a turma de coordenadoras na formação.

Roda de conversa durante a formação. Foto: cortesia
Roda de conversa durante a formação. Foto: cortesia

A professora e técnica da educação infantil, Niergida Brito, acredita que a formação com base na cultura popular é essencial para ressaltar expressões visuais, musicais corporais e artísticas.

“A abordagem da temática vem para acentuar as identificações culturais e, acima de tudo, incentivar a preservação da cultura popular de Alagoas, trazendo assim os espaços de educação infantil como referência para as culturas alagoanas tradicionais”, enfatizou.

Foto: cortesia
Foto: cortesia

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’S) vão identificar grupos de folguedos populares existentes nas comunidades, a fim de proporcionar o espaço das escolas para a convivência da cultura popular, construindo memórias afetivas das crianças com a cultura popular de Alagoas.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.