Educação promove evento em alusão ao mês do Meio Ambiente

Serão duas semanas de atividades entre os dias 03 e 15 de junho

Lílian Santos (estagiária)/Ascom Semed 01/06/2022 às 12:41
Educação promove evento em alusão ao mês do Meio Ambiente
O início da programação ocorre na sexta-feira (03). Foto: Luan Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed

No dia 05 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e para celebrar a data, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), por meio do Setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade, irá promover eventos para os alunos do ensino fundamental entre os dias 03 e 15 de junho.

O início da programação ocorre nesta sexta-feira (03) com a Abertura do Junho Verde, que vai trabalhar arboviroses e dados de resíduos. A ação acontece no Vergel do Lago, das 8h às 14h.

Para a técnica pedagógica do Setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade, Salete Leite, esses eventos são importantes pois é fundamental os cuidados com para garantir sua sobrevivência.

Técnica pedagógica do Setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade, Salete Leite. Foto: Jamersson Soares (estagiário)/Ascom Semed
Técnica pedagógica do Setor de Educação Ambiental e Sustentabilidade, Salete Leite. Foto: Jamersson Soares (estagiário)/Ascom Semed

“Na verdade nós esquecemos que ‘meio ambiente’ é o ano todo, fazemos parte dele, não é o meio ambiente além e nós aqui, estamos submersos e fazemos parte dele, nós respiramos, precisamos de ar, da água, da terra, então é uma necessidade contínua. A educação ambiental que fazemos no setor é para ser desenvolvido transversalmente e em todos os componentes curriculares”, explicou.

A programação segue duranteencerra no dia 15 com uma visita técnica na Escola Pedro Barbosa, levando o projeto Escola Alerta que tem o objetivo de levar conscientização e formação aos servidores e alunos das unidades sobre o combate ao Aedes Aegypti.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.