Educação promove encontro com profissionais da psicologia

Iniciativa conta palestra e ações de autocuidado

Jamerson Soares/Ascom Semed 05/09/2023 às 15:41
Educação promove encontro com profissionais da psicologia
Iniciativa promove autocuidado entre profissionais da psicologia. Foto: Thony Nunes/Ascom Semed

A Secretaria de Educação de Maceió (Semed) promoveu, nesta terça-feira (5), um encontro com palestras, dinâmicas, massagens, limpeza de pele e demais atividades, em alusão ao Dia do Psicólogo, celebrado no dia 27 de agosto. O objetivo da ação, realizada no auditório Paulo Freire, na sede da pasta, foi estimular o autocuidado entre os profissionais.

A inciativa contou com atividades corporais, de educação ambiental, jogos, além de aromaterapia, alongamentos, exposição sobre o Aedes aegypti, entre outras atividades. Logo depois, a servidora Ednilza Cabral abordou sobre a importância da autovalorização e da autoestima.

"A proposta hoje foi cuidar de quem cuida. Às vezes a gente cuida de todo mundo e esquece de cuidar de nós mesmos. Trouxemos vários profissionais, massagens, lanches. Esses encontros estimulam esse cuidar cotidiano", destacou a coordenadora de Educação Socioemocional da Semed, Cristiane Rocha.

Também foi realizada uma palestra com Cristiane para os psicólogos, em que assuntos como autocontrole e autogerenciamento foram abordados.

A psicóloga da Escola Hévia Valéria, Josefa Ferreira, estava acompanhando o evento e pontuou que o dia foi diferente e a ajudou a estimular motivações de sua autoestima que nunca tinha tocado antes.

"Hoje foi um dia não só de capacitação, mas também voltado para a autoestima profissional dos psicólogos. Foi maravilhoso, porque eu pude perceber o cuidado com o outro e comigo mesma. Muitas vezes a gente cuida tanto do outro, e esquecemos de cuidar de nós mesmos. Esse encontro me ajudou a ter outro olhar em termos de beleza, cuidado e saúde, e a estimular mais coisas minhas", revelou a psicóloga.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.