Educação promove encontro com gestores escolares sobre a avaliação no estágio probatório

Avaliação abrange todos os servidores públicos recém-contratados, tanto nas escolas quanto na sede da Semed

Arthur Fellipe (estagiário)/Ascom Semed 30/05/2022 às 16:39
Educação promove encontro com gestores escolares sobre a avaliação no estágio probatório
Encontro será realizado no Auditório Paulo Freire na sede da Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai promover, nos dias 8 e 9 de junho, um encontro sobre a avaliação no estágio probatório com gestores escolares. O encontro será realizado no auditório Paulo freire que fica na sede da secretaria, localizada no bairro Cambona.

As regiões educacionais serão divididas, sendo atendidas as regiões I, II, III, V e VIII no dia 8 de junho e as regiões IV e VI e VII no dia 9.

O encontro faz parte de uma obrigação constituinte intitulada de estágio probatório. Todos os servidores públicos recém-contratados, tanto nas escolas quanto na sede da Semed, passam por seis avaliações nos três primeiros anos de atuação. O servidor só pode ser efetivado após a submissão desta avaliação feita pelos gestores.

A responsável pela CAD Estágio Probatório, Daniela Crispim, explica que os encontros serão essenciais para os gestores escolares e chefes de setores, para que eles saibam como aplicar as avaliações probatórias.

“O encontro tem o objetivo de apresentar aos gestores das unidades escolares, CMEI´s e sede sobre as atividades da Comissão de Avaliação de Desempenho dos servidores no Estágio Probatório na Semed, uma vez que, somos representantes da Comissão Geral ligada à Semge”, disse Daniela Crispim.

Responsável pela CAD Estágio Probatório, Daniela Crispim. Foto: cortesia
Responsável pela CAD Estágio Probatório, Daniela Crispim. Foto: cortesia

“Serão apresentadas as leis que regem o estágio probatório, bem como, os instrumentos e fluxos do processo avaliativos de desempenho do servidor neste período, culminando sobre a importância da avaliação e as implicações legais na carreira do servidor efetivo”, completou Daniela Crispim.

Os gestores terão a oportunidade de dirimir dúvidas e dar feedbacks sobre os trabalhos. É essencial que todos os gestores confirmem sua participação através do link: https://forms.gle/7qDq2oGkdPF9xDKM9

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.