Educação promove Dia D dos Diretores para debater sobre melhorias nas escolas

Momento reuniu, nesta quarta-feira (5), gestores escolares das 147 unidades educacionais

Julita Bittencourt (estagiária) / Ascom Semed 05/04/2023 às 12:54
Educação promove Dia D dos Diretores para debater sobre melhorias nas escolas
Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação promoveu o primeiro Dia D dos Diretores, nesta quarta-feira 5), um encontro com os gestores escolares das 147 unidades educacionais da rede municipal. O momento será realizado nas primeiras quartas-feiras do mês para discutir pautas específicas que busquem melhorar e trazer avanços na educação pública de Maceió.

“Esse Dia D vai ser realizado em todas as primeiras quartas-feiras do mês com objetivo de discutir pautas específicas para que a gente possa aproximar mais vocês com a gestão. Além desse Dia D, nós vamos instituir a Comissão de Diretores porque os gestores escolares participarão de reuniões mais periódicas comigo”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, José Neto, que marcou presença na reunião.

Também estiveram presentes a secretária-adjunta Emília Caldas, e a diretora de gestão educacional, Juliane Medeiros, ambas mediaram parte do encontro.

Na reunião foi apresentado ao público o tema do ano letivo 2023. Foi explicado aos gestores sobre a distribuição dos livros didáticos do projeto VaLER a Pena, que vai fomentar a leitura e escrita dos alunos, incentivando os educadores, estudantes e seus familiares através de um espaço na escola dedicados ao estímulo da leitura.

Outro ponto importante do encontro foi o esclarecimento com maiores detalhes do programa Professor do Futuro. A iniciativa vai beneficiar mais de 3 mil educadores com a entrega de Iphone e Macbook para digitalizar e inovar as salas de aulas da rede.

A diretora da Escola Municipal Silvia Celina Nunes, do Conjunto Village Campestre II, Jailda Maria da Silva, afirmou que o momento traz valorização para o diretor escolar e é essencial para as discussões.

“Essa ideia de ter este momento com os diretores todos os meses foi muito boa, porque as demandas são grandes e precisamos desse apoio. Estou percebendo esse compromisso da Semed conosco. Estou há 7 anos na escola Silvia Celina e nunca tive um apoio como estou tendo agora com esta gestão”, destacou.

SEMED

Secretaria Municipal de Educação

Rua General Hermes, 1199 - Cambona
CEP 57017-201 // Telefone: (82) 3312-5608
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.